Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

lg 18000 btu dengoso

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • lg 18000 btu dengoso

    ola bom dia
    estou encontrando um defeitinho muito chato em uma empresa que presto assistencia nos aparelhos de ar condicionado
    recentemente precisei verificar uma aparelho LG 18000 Btu's como varios outros que lá estão em preno funcionamento.
    a principio este aparelho apresentou um curto no compressor e tive que trocar o mesmo, porem após trocar o compressor e o capacitor o mesmo não parte o motor do compressor.
    portanto resolvi realizar novamente todos os teste de resistencia omega no motor e estão conforme as especificações tecnicas da fabrica, aí resolvi verificar a tensão da rede de alimentação elétrica instalada no aparelho e fiquei com uma duvida.
    o aparelho é alimentado pela Evaporadora e a tensão que está chegando é de 206v ou seja não chega 220v será que por este motivo o motor não consegue dar partida?
    então resolvi medir a tensão nos fios de retorno L1 e N2 que retorna da Evaporadora para a Condensadora a tensão chega em 180v.
    Acredito que pode haver algum problema na Placa da Evaporadora.
    Agradeço se alguem puder me explicar o funcionamento da Placa.
    Eu entendo que o funcionamento é da seguinte forma: O sensor detecta o calor no ambiente e envia o sinal para um CI controlador da placa que aciona o relê para liberar as fases nos fios L1 e N2.


    Grato pelo apoio.

  • #2
    Na placa eletrônica da evaporadora tem um relê preto soldado, onde entra um fio por cima do mesmo por um conector. Esse relê é que aciona o compressor. O que pode ter ocorrido é que devido ao curto no compressor, ele tenha queimado os seus contatos, causando essa queda de tensão. A troca do relê resolveria o problema. Não é difícil dessoldar e trocar o mesmo, só exige um pouco de paciência e um ferro de solda e sugador de solda. Mas você terá que encontrar o mesmo no mercado, o que talvez seja a parte mais complicada. Caso não ache nas lojas de refrigeração, procura no ML.

    Comment


    • #3
      Pra ter certeza que o problema é na placa, alimenta a condensadora com os 220V direto e vê se o compressor parte normal. Outra solução seria trocar a placa toda, o que na verdade, é a opção usada pela maioria.

      Comment

      Working...
      X