Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sumsung Split 9000 btus Quente/frio - ligação elétrica

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sumsung Split 9000 btus Quente/frio - ligação elétrica

    Pessoal, perdão por esta pergunta tão leiga, mas sou culpado pela minha ignorância e tenho que lhes pedir ajuda. Instalei ar condicionado Sumsung split 9000 btus quente/frio e na hora da elétrica fiz o que parecia estar no manual. a evaporadora tem o cabo de conexão na rede elétria e veio o cabo de interligação com a condensadora. Ambas tem no borne quatro conexoes: N(1), 1, 2 e 3. Fiz a interligação exatamente na mesma ordem, ou seja, N(1) da evaporadora no N(1) da condensadora... entendi que a alimentação da Condensadora seria por essa interligação, já que não tem lá outras conexões alés da 4 citadas. Mas quando ligo a evaporadora parece que tudo funciona, mas não aquece nem esfria. Percebi que a condensadora não liga. La na condensadora, abaixo das conexões N(1) e 1 está identificado "Power", mas se eu ligar lá as rede elétrica, teria que ligar também nos mesmo pinos a interligação com a evaporadora? Na duvida, não sei se por ignorância ou por cautela, não fiz nada e joguei a toalha. se puderem me ajudar ficaria grato e espero retribuir no momento oportuno. abraço e obrigado pelas constumeiras gentilezas desse nobre grupo.

  • #2
    Teste com um multímetro se com a evaporador a ligada nos borne s os valores e vá ate a condensadora e confira se tiver diferentes possa ser os cabos se tiver iguais talvez seja a placa ou a evaporador

    Comment


    • #3
      Giba, obrigado pela ajuda. Fiz os testes e verifiquei q todos os quatro conectores N(1), 1, 2 e 3 estão com as mesma voltagem na condensadora e evaporadora. Como todos eles são fase, observei medindo com o fio terra que voltagem deles está em 127V. Só q o equipamento é 220. A voltagem na tomada, medindo tanto com fio terra quanto com o neutro é de 220v . Essa voltagem de 127 e sem neutro não vai funcionar a condensadora, não é mesmo. Tem alguma coisa errada ou faltando.

      Comment


      • #4
        Mesa entre eles sem usar o neutro ou terra terra de dar 220
        Caso não de me liga ou chame no zap 11960696805

        Comment


        • #5
          Cara, entre eles sempre ZERO v.

          Comment

          Working...
          X