Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação Split inverter só frio ELGIN 24.000 BTU´s

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação Split inverter só frio ELGIN 24.000 BTU´s

    Bom dia.
    Meu nome é MÜLLER e moro em Vila Isabel (Rio de Janeiro - RJ). Tenho 71 anos de idade.
    Eu tinha um aparelho de 22.000 BTU´s instalado (desde Dez./2010), consumia muita energia elétrica.
    Deu defeito no pistão (quebrou) do compressor.
    Optei por um novo, ELGIN split Inverter só frio 24.000 BTU´s.
    Comprei pela FRIGELAR, NF de 25/03/20241, veio da Paraíba.
    Também comprei na FRIGELAR a instalação pela AGYX.
    Entregaram dia 05/04/2021 e foi instalado por uma empresa parceira da AGYX, chamada BUSINESS REFRIGERAÇÃO.
    De acordo com o Manual de Instalação, o tamanho mínimo dos tubos de cobre (são 2, um fino e um grosso) é de 2 metros entre a unidade interna e a unidade externa.
    Só que colocaram os tubos passando por trás da unidade externa (zona de calor), em forma de "U".
    Eu pergunto: isto está correto?
    Veja as fotos da instalação do equipamento anterior e da instalação atual.
    1-Instalação anterior (22.000 BTU´s) 2-Instalção atual (24.000 BTU´s) 3-Instalção atual (24.000 BTU´s)

  • #2
    Postado originalmente por Dieter MÜLLER Ver Post
    Bom dia.
    Meu nome é MÜLLER e moro em Vila Isabel (Rio de Janeiro - RJ). Tenho 71 anos de idade.
    Eu tinha um aparelho de 22.000 BTU´s instalado (desde Dez./2010), consumia muita energia elétrica.
    Deu defeito no pistão (quebrou) do compressor.
    Optei por um novo, ELGIN split Inverter só frio 24.000 BTU´s.
    Comprei pela FRIGELAR, NF de 25/03/20241, veio da Paraíba.
    Também comprei na FRIGELAR a instalação pela AGYX.
    Entregaram dia 05/04/2021 e foi instalado por uma empresa parceira da AGYX, chamada BUSINESS REFRIGERAÇÃO.
    De acordo com o Manual de Instalação, o tamanho mínimo dos tubos de cobre (são 2, um fino e um grosso) é de 2 metros entre a unidade interna e a unidade externa.
    Só que colocaram os tubos passando por trás da unidade externa (zona de calor), em forma de "U".
    Eu pergunto: isto está correto?
    Veja as fotos da instalação do equipamento anterior e da instalação atual.
    Aparentemente sem problema .Ele tá operando bem ? Se sim beleza .Abraço.

    Comment

    Working...
    X