Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de condensadora debaixo do telhado.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de condensadora debaixo do telhado.

    Bom dia, Meu nome é Sylvia Lacerda.
    Preciso de um esclarecimento. Meu síndico instalou suas condensadoras de ar condicionado na laje do prédio debaixo do telhado.
    Além, dele está infringindo a convenção que não permite utilização das partes comuns do prédio, instalou debaixo do telhado área coberta, muito quente e sem ventilação.
    Solicitamos a ele que retirasse, porém ele alega que o manual de instalação recomenda área coberta. Explicamos a ele que área coberta ão significa embaixo do telhado.
    Existe alguma legislação ou regra que eu possa apresentar a ele para justificar o seu erro?

  • #2
    Postado originalmente por Sylvia Lacerda Ver Post
    Bom dia, Meu nome é Sylvia Lacerda.
    Preciso de um esclarecimento. Meu síndico instalou suas condensadoras de ar condicionado na laje do prédio debaixo do telhado.
    Além, dele está infringindo a convenção que não permite utilização das partes comuns do prédio, instalou debaixo do telhado área coberta, muito quente e sem ventilação.
    Solicitamos a ele que retirasse, porém ele alega que o manual de instalação recomenda área coberta. Explicamos a ele que área coberta ão significa embaixo do telhado.
    Existe alguma legislação ou regra que eu possa apresentar a ele para justificar o seu erro?
    Boa tarde Sylvia. Olha as normas de aplicação de condicionadores tipo split não aconselham a instalação em locais fechados sem ventilação. Hoje em dia os manuais estão vindo com poucas informações a esse respeito .Nos treinamentos e eventos que fazemos e frequentamos esse assunto e condição sempre vem à tona. A resposta para essa situação de qualquer fabricante é que eles não aconselham e nem aprovam esse tipo de solução e que ela foge do escopo especificação aplicação e projeto desse tipo e modelo de condicionador .

    Esse modelo de condicionador foi projetado para operar no tempo .Cobertura/sombreamento é sugestão em locais onde a exposição solar ou alguma restrição à dissipação do calor das unidades externas possa prejudicar de alguma maneira o rendimento do equipamento .Ele operando no tempo mas com sombreamento é um adendo que coopera para que o equipamento trabalhe com temperaturas mais baixas com um maior rendimento e isso ajuda nas manutenções e por tabela na vida útil do condicionador.

    Agora nesse caso talvez vc teria que contratar uma empresa ou um técnico seja e esteja qualificado para emitir um laudo ou parecer desfavorável a essa prática .Abraço

    Comment

    Working...
    X