Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PISO TETO CARRIER 58.000 BTUs DESLIGANDO COMPRESSOR

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Faz sim. Se o ventilador da condensadora estiver girando abaixo da velocidade normal, vai aumentar a pressão e diminuir a troca de calor.

    Comment


    • #17
      Então ta explicado! concertando o motor nessas oficinas de ventiladores, eles talvez não sabem o embobinamento correto para atingir com exatidão a amperagem e a rotação exata exigida pelo fabricante. É que aqui na minha cidade não tem esse motor da carrier, nem na autorizada, não sei se de outro fabricante o subistitui com a precisão do original! O defeito era a bobina de partida em curto, usando capacitor de 8 microfaro, será que aumentando a capcitância ou mandar o técnico aumentar a velocidade na bobina de partida não resolveria?

      Comment


      • #18
        Boa noite, confira na etiqueta na tampa da elétrica da condensadora a amperagem de trabalho, pois acredito que trabalha com mais de 12 A, como vc mencionou se não me engano, trabalha em torno de 14 ~ 18 A ( está na etiqueta ). Amanhã vou confirmar no manual.

        Comment


        • #19
          Boa noite marcio! Eu conferi e ele trabalha com 10.5 ampers, achei um pouco baixa pra ser de uma máquina de 58000 BTUs, mais é o que tá marcando. A amperagem do ventilador interfere na amperagem especificada pelo fabricante? Sendo o compressor trifásico e ventilador 220 volts.

          Comment


          • #20
            Você já verificou o capacitor do ventilador? Mede a amperagem diretamente no fio do ventilador e comparada com a do manual.

            Comment


            • #21
              A evaporadora é modelo space ? A etiqueta não está meio apagada ? A amperagem dela 220 v trifasica R 22 é 18,2 A. Só se esta for 380 v R 22, que trabalha com 10,8 A.

              Comment


              • #22
                Então! Como especiquei, o compressor trabalha com 380v (TRIFÁSICO) e usa o R22, as anotações do fabricante eu lí na portinha que protege os terminais de ligação da condensadora e está bem nítido 10.5A. e está trabalhando com 12 A. e 50 PSI na linha de retorno. Vou fazer a
                modificação no motor do ventilador e ver se normaliza a pressão e a amperagem.

                Comment


                • #23
                  Boa noite amigos! Fui no cliente e troquei o capacitor de 8 por 10 microfaros e a velocidade aumentou bastante, com certerza o suficente pra boa troca de calor, a amperagem ficou assim: No primeiro cabo ficou 10.8A no segundo 11.7A e no terceiro 12.2A. o curioso que a amperagem mais baixa é do cabo que tá ligado o ventilador, dando à entender que o mesmo está com amperagem normal. Amigos como eu citei no inicio, eu não sei qual a pressão normal da linha de alta, ficou marcando 320 PSI e 55 PSI na linha de retorno, Não seria normal esses 320 PSI na linha de líquido?

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por AURISTECH Ver Post
                    Boa noite amigos! Fui no cliente e troquei o capacitor de 8 por 10 microfaros e a velocidade aumentou bastante, com certerza o suficente pra boa troca de calor, a amperagem ficou assim: No primeiro cabo ficou 10.8A no segundo 11.7A e no terceiro 12.2A. o curioso que a amperagem mais baixa é do cabo que tá ligado o ventilador, dando à entender que o mesmo está com amperagem normal. Amigos como eu citei no inicio, eu não sei qual a pressão normal da linha de alta, ficou marcando 320 PSI e 55 PSI na linha de retorno, Não seria normal esses 320 PSI na linha de líquido?
                    320 psig e muito alto para sistema com r 22 essa maquina foi feito vacuo parece estar com umidade no sistema ou com um pistao na expansao menor que o recomendado pois a carrier acompanha umas tres medida de pistao para ser instalado no ato da instalaçao

                    Comment


                    • #25
                      Olá Oziro! Será que você ou outro colega não saberia quais seriam as tres medidas? Daí eu compararia com a que está no sistema e colocaria uma maior.

                      Comment


                      • #26
                        Quanto ao vacuo, eu fiz 15 minutos num sistema com canos de tres metros. Portanto acho que não ficou umidade.

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por AURISTECH Ver Post
                          Olá Oziro! Será que você ou outro colega não saberia quais seriam as tres medidas? Daí eu compararia com a que está no sistema e colocaria uma maior.
                          se for r 22a e modo so frio o pistao e 0,080 se for modo reverso o pistao e 0,082 (FR) e 0,128 (CR) entao sao esses tres pistao que acompanha a maquina

                          Comment

                          Working...
                          X