Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Springer midea airevolution

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Springer midea airevolution

    Ola, sou consumidor, e tenho varias duvidas, 9000 btus. 1. me foi orientado para uso no litoral a não utilizar quente e tb não usar inverter. 2. indicado para o Springer midea mas daí no mercado vi que tem 2 tipos air evolution e não evolution, qual a diferença?, 3. tenho lido q é barulhento aparte externa. 4. alguma indicação tb para 18000 btus? 5. me fora dito q quente tb da mais problema no litoral. 6. Elgin e Green são marcas da mesma qualidade? Obrigado por sua ajuda. att

  • #2
    Postado originalmente por nerildo Ver Post
    Ola, sou consumidor, e tenho varias duvidas, 9000 btus. 1. me foi orientado para uso no litoral a não utilizar quente e tb não usar inverter. 2. indicado para o Springer midea mas daí no mercado vi que tem 2 tipos air evolution e não evolution, qual a diferença?, 3. tenho lido q é barulhento aparte externa. 4. alguma indicação tb para 18000 btus? 5. me fora dito q quente tb da mais problema no litoral. 6. Elgin e Green são marcas da mesma qualidade? Obrigado por sua ajuda. att
    olha essa questão de maresia acredito que seja um mito que ela ataca condicionadores quente frias e inverter´s em maior escala. Maresia é complicado em todos os condicionadores.

    Minha experiência em instalações no literal foi em visitas em obras de colegas que atuam em instalações na orla marítima e os depoimentos desses mesmos colegas que a muito tempo trabalham em regiões desse extenso litoral brasileiro.

    Dizem que esses mesmos colegas que os condicionadores que mais suportam os efeitos da maresia são os condicionadores inverter´s por terem suas placas eletrônicas resinas que é uma proteção a mais contra a oxidação dos componentes. De qualquer a maneira a vida útil de qualquer condicionador é bem menor no litoral do que no interior.

    E de acordo esses colegas que conheço e respeito os condicionadores que tem uma vida útil maior são Fujitsu e o Gree inverter. Mesmo assim a coisa fica entre 5 a 7 anos .Me relataram que tem condicionadores que não duram nem dois anos degradando tanto internamente como externamente.
    Ar-condicionado split estraga mais que o comum?

    Não. Os modelos de ar-condicionado split não possuem vantagem diante dos demais quanto a maresia. Para saber como proteger ar condicionado da maresia é importante ter cuidados na hora da instalação. Contudo, também é essencial cuidar da manutenção do aparelho.

    Apesar disso, a impressão de que splits costumam estragar mais rápido que modelos de janela está justamente nos tipos de tubos usados na hora da instalação, já que a possibilidade de um tubo de alumínio sofrer mais dano é maior.

    Essa etapa de instalação não existe nos modelos de janela por exemplo, já que são opções que não precisam da instalação de um tubo que liga a evaporadora e condensadora. Dicas para deixar a maresia longe:

    Você deve ter ficado um pouco frustrado por não existir um aparelho que deixe a maresia totalmente longe não é mesmo? Mas fique calmo, existem alguns macetes que você pode usar na sua casa que irão contornar o problema.
    • Use tubos de cobre na instalação, não de alumínio;
    • A utilização de serpentinas protetoras na condensadora ajuda;
    • Limpar o filtro toda a semana;
    • Fazer a higienização do aparelho com produtos não oxidantes;
    • Limpar a parte interna e externa todos os anos garante proteção a corrosão (higienização e lavação )
    • Use e abuse de óleos impermeabilizantes nas superfícies metálicas.

    No geral, a regra básica para quem possui ar-condicionado em sua casa na praia é cuidar frequentemente da limpeza do aparelho. Somente dessa forma será possível deixar o seu produto longe dos riscos da maresia, evitando que partículas de sal fiquem armazenadas em algumas das hélices, prejudicando assim o funcionamento do aparelho. Qual os melhores modelos para a casa de praia?

    Para a praia, a melhor escolha sempre será aparelhos que possuam a menor superfície metálica visível. Opções que tenham a condensadora (parte que vai na parte externa da casa) de plástico são boas opções para evitar que os produtos acabem enferrujando, mas é claro, sempre mantendo em dia as dicas acima.


    Comment

    Working...
    X