Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limite de decibéis em edifícios residenciais

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Limite de decibéis em edifícios residenciais

    Boa tarde! Me chamo Gisele e estou precisando de uma informação: existe norma da ABNT ou de outra instituição que defina o imite de decibéis para aparelhos de ar condicionado ou splits em prédios residenciais? Desde já, obrigada.

  • #2
    Postado originalmente por Gisele Lery Pereira Ver Post
    Boa tarde! Me chamo Gisele e estou precisando de uma informação: existe norma da ABNT ou de outra instituição que defina o imite de decibéis para aparelhos de ar condicionado ou splits em prédios residenciais? Desde já, obrigada.
    Pela lei do silencio o nível máximo de decibéis seria de 75 Dbs à noite .Dependendo do horário a coisa ficaria entre 70 a 75 Dbs .Essa questão de níveis de ruído é complicado em se tratando de condensadoras principalmente ..

    Existem situações em construções que se tornam refletores e duplicadores em que a pressão sonora é aumentada pelos fenômenos acústicos que podem duplicar essa pressão .

    Aí é complicado não é ? Pela lei a emissão de ruído pelas unidades externas está correta pois as condensadoras de mini splits de parede residenciais tem uma pressão sonora de até 50 Dbs ,mas em alguns ambientes acústicos ao redor da fonte sonora aumentam a potencia do som,portanto temos que ter atenção também à diferença entre reforço, reverberação e eco.

    Sendo a acústica uma ciência veja o que diz o doutor google" As ondas sonoras obedecem aos mesmos fenômenos gerais da propagação ondulatória. Em razão da sua natureza, o som não pode ser polarizado, mas sofre a ação dos outros fenômenos, tais como reflexão, refração, interferência, difração e efeito Doppler."

    Na nossa experiência em instalações em alguns casos principalmente em condomínios , prédios de apartamentos mais antigos , residências ,salão de festas ,igrejas ,essa questão de níveis de ruído , perturbação da ordem por descumprirem a lei do silencio e em alguns casos até a agua drenada pelos velhos e conhecidos condicionadores de janela se tornam uma grande polêmica e dão muita dores de cabeça e pano pra manga entre moradores e vizinhos em alguns casos se tornam eternos desafetos .kkk

    Se vc for síndico/síndica já estou com um pouco de pena de vc .Se alguém está tirando seu sossego te desejo muita paciência Se vc está se precavendo e procurando evitar essa celeuma ,te dou os parabéns. Vai dando o review .Boa sorte .Abraço
    Last edited by jairo bertoni; 16/02/21, 07:33.

    Comment

    Working...
    X