Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubos c/ Espessuras diferentes na instal

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubos c/ Espessuras diferentes na instal

    Comprei uma casa e quando fui instalar um ar condicionado de 18000 BTus, o TECNICO me trouxe que não seria possível pois o diâmetro dos tubos colocados na obra são menores que o diâmetro do meu ar. Existe uma maneira de instalar?

  • #2
    Postado originalmente por Jorge Parras Ver Post
    Comprei uma casa e quando fui instalar um ar condicionado de 18000 BTus, o TECNICO me trouxe que não seria possível pois o diâmetro dos tubos colocados na obra são menores que o diâmetro do meu ar. Existe uma maneira de instalar?
    Boa tarde Existe mas infelizmente não é a maneira correta e recomendável . Vai dando o review Boa sorte Abraço

    Comment


    • #3
      Como fazer? Prejudica a performance?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jorge Parras Ver Post
        Como fazer? Prejudica a performance?
        A primeira consequência direta é a perda de garantia. Naturalmente a operacionalidade do equipamento fica comprometida. O quanto ficaria prejudicada ou prejudicial eu não saberia te dizer. vai dando o review.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Jorge Parras Ver Post
          Como fazer? Prejudica a performance?
          Sei de clientes e amigos que preferiram arriscar a instalar do jeito que estava do que promover quebradeira em paredes e forros e passar a tubulação correta ou compatível . Em alguns casos não deu muito certo .Na maioria desse tipo de instalação os equipamentos estão operando e os clientes ficaram satisfeito.

          Vai depender o nível de redução da bitola da tubulação passada .Se essa redução for só em uma linha ainda vai, mas se essa redução for nas duas linhas aí é bem complicado, Redução de uma linha de bitola maior que está passada para uma menor é menos ruim. Agora redução de uma linha de bitola menor que está passada pra uma maior é muito ruim em qualquer situação.
          Last edited by jairo bertoni; 15/02/21, 19:02.

          Comment

          Working...
          X