Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voces tem problemas com o Pmoc em excel?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Voces tem problemas com o Pmoc em excel?

    Como bem sabemos, o ar condicionado em empresas de grande, médio e pequeno porte é considerado um bem necessário para o conforto e segurança de funcionários, produtos, equipamentos e para as demais pessoas que ali transitam. Dessa maneira um bom planejamento das atividades, manutenções, bons equipamentos e análise do ar, junto a um PMOC, são fundamentais para ter a qualidade do ar interno de uma empresa. Porem vez em quando vejo que muitos engenheiros e responsáveis técnicos comentam que tem problemas para manter esse processo otimizado e organizado de maneira a não se perder informações.

    Voces também passam por isso?

    - Sim (Me mande uma mensagem pelo whatsapp - 31 9 9845-9641)
    - Não (Comente aqui embaixo como tem feito)

  • #2
    Postado originalmente por Thais Oliveira Ver Post
    Como bem sabemos, o ar condicionado em empresas de grande, médio e pequeno porte é considerado um bem necessário para o conforto e segurança de funcionários, produtos, equipamentos e para as demais pessoas que ali transitam. Dessa maneira um bom planejamento das atividades, manutenções, bons equipamentos e análise do ar, junto a um PMOC, são fundamentais para ter a qualidade do ar interno de uma empresa. Porem vez em quando vejo que muitos engenheiros e responsáveis técnicos comentam que tem problemas para manter esse processo otimizado e organizado de maneira a não se perder informações.

    Voces também passam por isso?

    - Sim (Me mande uma mensagem pelo whatsapp - 31 9 9845-9641)
    - Não (Comente aqui embaixo como tem feito)
    Boa tarde depende da especificidade e das normas .No meu caso tenho um descritivo das manutenções preditivas preventivas e corretivas e sua periodicidade ,identificando os departamentos ,quantidades de pessoas, capacidade do equipamento ,marca modelo no fim tem os dados da minha empresa e minha assinatura .Sei de caso que colegas tiveram que fazer o que eu fiz com assinatura de um engenheiro com RT. Outros clientes exigiram ART.

    Existem vários modelos e exemplos das mais variadas exigências normativas e responsabilidades no site do CREA,da ABNT e de empresas que prestam serviços de manutenção e emitem PMOC. Cada caso é um caso e depende das especificidades especificações e aplicações .A muito tempo atrás eu utilizava as planilhas Excel com todos os dados tanto do cliente ,os meus ,como da manutenção em si ,como datas horários o que foi feito identificação dos equipamentos marca modelo etc ..Mas achei legal descrever o serviço como uma ART. Em caso de laboratórios, salas cirúrgicas, linha de produção de eletroeletrônicos. injetáveis e outros empreendimentos maiores já fica bem mais específico sendo que os equipamentos controlam umidade relativa,renovação e controle de ar externo, filtragem por filtros Finos,, Absolutos,hepa,ulpa bactericidas ,fungicidas algicidas e por aí vai..

    No meu caso sou empresa pequena que presta serviços residenciais e comerciais de pequeno porte A vigilância sanitária até agora tem aprovado as minhas PMOC como descrevi. .Abraço

    Comment

    Working...
    X