Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apresentação

    Engenheiro de manutenção predial

  • #2
    Postado originalmente por MauroKK Ver Post
    Engenheiro de manutenção predial
    seja muito bem vindo ..Vamos aprender juntos e misturados

    Comment


    • #3
      Me chamo Ana Maria sou nova por aqui. Sou pastora presidente e Bacharel em direito. Sou nova por aqui e me interessei pelos assuntos abordados nesse ambiente. Gostaria encarecidamente de que me ajudassem a resolver um pequeno probleminha.porque sei que há profissionais respondendo e ajudando o pessoal.
      Gente tenho uma igreja pequena de 40 metros quadrados com 20 pessoas mais ou menos, um projetor,um computador,10 lâmpadas leds e um bebedor. Comprei duas cortinas de ar de 1 metro cada um somando dois metros (para deixar a porta aberta)
      Comprei um ar condicionado Philco dual inverter 12 btus, há duas semanas. Quando ligo o ar no início fica tudo fresquinho mas quando o povo começa a chegar, o ar começa esquentar. Eu coloco no 16° e termino ligando os ventiladores.
      Alguém me dá uma solução por favor? Como faço para climatizar sem gastar tanta energia? Antes a igreja tinha 8 ventiladores grandes, a conta vinha R$ 200,00. Estou receosa quanto vou pagar de energia...
      Estou pensando em comprar outro inverter de 12 btus,p então ficam dois de 12 btus pra ver se climatizam, ou vou comprar um de 24 btus piso teto Carrier preferencialmente inverter mas é caríssimo pra minhas condições. Aí, gente me ajuda aí por favor?
      Last edited by ana-maria.ibmsj; 03/01/20, 00:09.

      Comment


      • #4
        Me chamo Ana Maria sou nova por aqui. Sou pastora presidente e Bacharel em direito. Sou nova por aqui e me interessei pelos assuntos abordados nesse ambiente. Gostaria encarecidamente de que me ajudassem a resolver um pequeno probleminha.porque sei que há profissionais respondendo e ajudando o pessoal.
        Gente tenho uma igreja pequena de 40 metros quadrados com 20 pessoas mais ou menos, um projetor,um computador,10 lâmpadas leds e um bebedor. Comprei duas cortinas de ar de 1 metro cada um somando dois metros (para deixar a porta aberta)
        Comprei um ar condicionado Philco dual inverter 12 btus, há duas semanas. Quando ligo o ar no início fica tudo fresquinho mas quando o povo começa a chegar, o ar começa esquentar. Eu coloco no 16° e termino ligando os ventiladores.
        Alguém me dá uma solução por favor? Como faço para climatizar sem gastar tanta energia? Antes a igreja tinha 8 ventiladores grandes, a conta vinha R$ 200,00. Estou receosa quanto vou pagar de energia...
        Estou pensando em comprar outro inverter de 12 btus,p então ficam dois de 12 btus pra ver se climatizam, ou vou comprar um de 24 btus piso teto Carrier preferencialmente inverter mas é caríssimo pra minhas condições. Aí, gente me ajuda aí por favor?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por ana-maria.ibmsj Ver Post
          Me chamo Ana Maria sou nova por aqui. Sou pastora presidente e Bacharel em direito. Sou nova por aqui e me interessei pelos assuntos abordados nesse ambiente. Gostaria encarecidamente de que me ajudassem a resolver um pequeno probleminha.porque sei que há profissionais respondendo e ajudando o pessoal.
          Gente tenho uma igreja pequena de 40 metros quadrados com 20 pessoas mais ou menos, um projetor,um computador,10 lâmpadas leds e um bebedor. Comprei duas cortinas de ar de 1 metro cada um somando dois metros (para deixar a porta aberta)
          Comprei um ar condicionado Philco dual inverter 12 btus, há duas semanas. Quando ligo o ar no início fica tudo fresquinho mas quando o povo começa a chegar, o ar começa esquentar. Eu coloco no 16° e termino ligando os ventiladores.
          Alguém me dá uma solução por favor? Como faço para climatizar sem gastar tanta energia? Antes a igreja tinha 8 ventiladores grandes, a conta vinha R$ 200,00. Estou receosa quanto vou pagar de energia...
          Estou pensando em comprar outro inverter de 12 btus,p então ficam dois de 12 btus pra ver se climatizam, ou vou comprar um de 24 btus piso teto Carrier preferencialmente inverter mas é caríssimo pra minhas condições. Aí, gente me ajuda aí por favor?

          Ana ,boa noite ...olha pra essa área(40 M²) utilizando um dimensionamento bem simplificado pra encontrar a capacidade de condicionadores de acordo as dimensões de ambientes a serem climatizados similar aos desses sites que comercializam condicionadores chegaremos a seguinte capacidade pra climatizar sua igreja

          40 X 600 btu´s = 24.000 btu´s mais 20 pessoas X 600 =12000 btu´s só o cálculo desse dimensionamento simplificado a capacidade do climatizador pra esse ambiente pra essa quantidade de pessoas teria que ser no mínimo de 36.000 btu´s ..Não contanto com outras fontes de calor que dependendo pode chegar a 42000 btu´s .até mais do que isso .E se o pé direito desse ambiente for alto acima dos 4 metros isso aumentaria também a carga térmica significadamente .Infelizmente ...Do contrário só um milagre ..Boa sorte abraço jairo

          Comment


          • #6
            Olá a todos. Me chamo Paulo e encontrei esse fórum por acaso (o verão do RJ ajudou...rss). Não sou da área técnica, busco aprender mesmo. E conversar sobre o assunto.

            Pretendo comprar um aparelho em breve. Desses com timer. Estou planejando a compra para os próximos meses.

            Comment


            • #7
              Olá, boa noite pessoal!
              Me chamo Marcus, sou do Rio de Janeiro, estariário em tecnologia da informação e estudo ciência da computação. Sou novo por aqui apesar que já ter vindo procurar assuntos de ar condicionado nesse fórum, eu sou bastante curioso o gosto de pesquisar as coisas e tirar dúvidas pois sempre é bom o conhecimento ainda mais que hoje temos bons profissionais e maus também tirando proveito também pois quase já fui vítima de pagar caro para consertar meu aparelho de ar condicionado, um técnico veio em minha casa viu meu ar condicionado e me cobrou R$ 1050 para melhorar a capacidade da máquina que segundo ele não estava funcionando corretamente 100% e quando chamei um outro me cobrou R$ 380 que era só problema no termostato e trocou por uma peça nova, mas enfim, quem puder me ajudar num probleminha ficarei muito grato ou alguém que conheça um profissional que entende dos split fujitsu aqui no Rio de Janeiro pois é o seguinte eu tenho um fujitsu inverter de 12000 BTU's então faz um tempinho (5 a 6 meses) que ele parou de gelar, aparentimente ele funciona não dá nenhum código de erro, a evaporadora funciona e o compressor faz o barulhinho dele normal, só não está gelando, pois bem, eu acho que é o fato de está na hora de fazer uma limpeza ou encher de gás refrigerante, então chamei o técnico credenciado fujitsu, então 2 técnicos vieram aqui e olharam e mexeram, e me disseram que tem que trocar a placa, que parece que queimou a placa do compressor, eu até disse pra eles que tá funcionando como a placa queimou e já até liguei para fujitsu que me orientaram que se a placa não está funcionando corretamente a evaporadora emite uns códigos, mas eles insistiram que a placa queimou e tem que trocar, ele disseram que nem podem encher de gás com a placa queimada, então assim como não entendo muito gostaria de uma ajuda, se realmente eles podem está corretos e se alguém tiver contato de um profissional aqui no Rio de Janeiro que entende de Fujitsu eu agradeço, os técnicos nem me passaram o orçamento ainda e faz uma semana que vieram aqui em casa, será que ficaram com medo que eu possa descobrir que estão tentando me passar a perna, enfim por favor alguém pode me dar um help ou se confio nesses técnicos que provavelmente vão me cobrar o olho da cara pra consertar, eu só não quero ficar sem ar condicionado pois está difícil dormir no calor de 28ºC com sensação de 31ºC aqui no meu quarto, o ventilador não dá conta rsrsrsrs

              Comment


              • #8
                Olá bom dia a todos me chamo Magali, sou de Recife/PE, comprei uma condicionado Philco 9000btus instalamos no quarto pequeno, ele e ligado 24 hrs pois tenho uma pessoa acamada e tenho percebido q ele tem disparado com frequencia(nao sei se e o termo certo) ai fica ventilando isso é normal?tem apenas dois meses de uso

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Magali virginio pereira Ver Post
                  Olá bom dia a todos me chamo Magali, sou de Recife/PE, comprei uma condicionado Philco 9000btus instalamos no quarto pequeno, ele e ligado 24 hrs pois tenho uma pessoa acamada e tenho percebido q ele tem disparado com frequencia(nao sei se e o termo certo) ai fica ventilando isso é normal?tem apenas dois meses de uso
                  Ele tá gelando bem ?

                  Comment

                  Working...
                  X