Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

apresentacao

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • apresentacao

    Sou Deivisson e estou começando na área de climatização sempre atras de conhecimento.

  • #2
    Postado originalmente por deivisson.stein-pereira Ver Post
    Sou Deivisson e estou começando na área de climatização sempre atras de conhecimento.
    seja muito bem vindo vamos aprender juntos .

    Comment


    • #3
      Boa noite Jairo Bertoni e todos os integrantes do Forum.
      Tenho a intenção de climatizar a minha casa, não tenho nenhum aparelho de ar condicionado e nunca tive, razão pela qual, busco com os senhores orientação para compra do melhor aparelho.
      Tenho intenção de inicialmente climatizar 3 (três) quartos, como trata-se de uma casa antiga, os quartos são bem amplos, penso em um aparelho inverter de 12.000 btus.
      Qual compro?

      obrigado

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Zé Humberto Ver Post
        Boa noite Jairo Bertoni e todos os integrantes do Forum.
        Tenho a intenção de climatizar a minha casa, não tenho nenhum aparelho de ar condicionado e nunca tive, razão pela qual, busco com os senhores orientação para compra do melhor aparelho.
        Tenho intenção de inicialmente climatizar 3 (três) quartos, como trata-se de uma casa antiga, os quartos são bem amplos, penso em um aparelho inverter de 12.000 btus.
        Qual compro?

        obrigado
        boa noite seja bem vindo..a primeira atitude pra que vc tenha satisfação na sua instalação é o dimensionamento correto dos ambientes ..Esse dimensionamento pra ser bem feito e a gente encontrar a capacidade correta e bem dimensionada de cada equipamento de cada ambiente e que seja compatível à carga térmica total de cada ambiente ,tem que se contar com todos os fatores e fontes de calor pra se chegar á carga térmica total de cada ambiente e daí encontrar a capacidade de cada unidade condicionadora dimensionada corretamente ,nem super dimensionada e nem sub .

        nesse dimensinamento levamos em conta todas fontes de calor que sua resicencia e cada ambiente recebe,Se os ambientes tem insolação direta,indireta,se os ambientes são sombreados ou não ,janelas,vitrôs,parede voltadas leste,noredeste,sudeste,norte,noroest,oeste etc..se é beria mar com ,umidade relativa média anual alta ,tipo de telhado,quantidade de pessoas que ficam ou transitam em cada ambiente ,eletroeletronicos,iluminação ,se as janelas,vitrôs vãos livres, tem cortina ,se é residência térrea ,se entre andares ,se tem lage,etc...além da área e volume de cada ambiente ..em cima desse dimensionamento bem feito vc terá um custo benefício legal ,com conforto e principalmente economia de energia elétrica,sem maiores dores de cabeça.

        Tudo começa por aí ..e em cima desse dimensionamento bem feito partir pra escolher marca e modelo .O certo pra não ter erro vc teria que contar com um técnico bom e expereiente que faça uma visita técnica na sua residencia pra avaliar no local todos os prós e contras ,encontrar esse dimensionamento correto ,combinar pontos de instalação e de energia elétrica etc..

        A elétrica tem que acompanhar esse cuidado,com linhas dedicada e protegidas pra cada aparelho compatíveis à capacidde de cada um de acordo ao que pede o manual de instalação do fabricante ou modelo escolhido.

        principalmente aterrar bem os equipamentos e agregar a isso dispostivos de proteção contra surtos e descargas,o famoso (DPS) que qualquer bom eletricista conhece.

        qualquer dúvida estamos á disposição .vai dando o review ,boa sorte abraço.jairo

        Comment

        Working...
        X