Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas ao substituir R12

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas ao substituir R12

    Saudações aos amigos do forum, sou o José Jair e estou entrando nesse novo ramo de trabalho e ainds passo uns apertos, gostaria de um pouco de ajuda. Tenho usado r401a para substituir o R12, mas até hj só uma geladeira que fiz deu certo, um freezer vertical e um balcão ficaram gelando so metade do sistema, alguem pode me ajudar? O que pode estar dando errado? Abraços a todos. (apenas troquei o filtro, dei vácuo uns 40 minutos e pus o gás)
    Last edited by zejair; 12/07/18, 10:57.

  • #2
    Postado originalmente por zejair Ver Post
    Saudações aos amigos do forum, sou o José Jair e estou entrando nesse novo ramo de trabalho e ainds passo uns apertos, gostaria de um pouco de ajuda. Tenho usado r401a para substituir o R12, mas até hj só uma geladeira que fiz deu certo, um freezer vertical e um balcão ficaram gelando so metade do sistema, alguem pode me ajudar? O que pode estar dando errado? Abraços a todos.
    Talvez o elemento de expansão(capilar) não seja o correto e vc tenha que substitui lo juntamente com o filtro secador.E pode ser que o óleo lubrificante não seja o especificado para utilizar com esse blend..procure no doutor google as tabelas.Deixei de rabalhar com linha branca a quase 20 anos .Então minha ajuda é limitada.pode ser que algum colega tenha uma explicação mais correta e te indique a solução .Seja bem vindo .Boa sorte Abraço .Dá um alô.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por zejair Ver Post
      Saudações aos amigos do forum, sou o José Jair e estou entrando nesse novo ramo de trabalho e ainds passo uns apertos, gostaria de um pouco de ajuda. Tenho usado r401a para substituir o R12, mas até hj só uma geladeira que fiz deu certo, um freezer vertical e um balcão ficaram gelando so metade do sistema, alguem pode me ajudar? O que pode estar dando errado? Abraços a todos.
      Talvez o elemento de expansão(capilar) esteja fora das especificações .pode ser o óleo que não é o compatível ..o filtro secador também conta...estou afastado da refrigeração da linha branca a muito tempo ,portanto estou limitado pra te ajudar ..um colega mais capacitado com certeza vai se pronunciar e te ajudar com mais propriedade .dá um alô .Boa sorte .abraço .jairo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por zejair Ver Post
        Saudações aos amigos do forum, sou o José Jair e estou entrando nesse novo ramo de trabalho e ainds passo uns apertos, gostaria de um pouco de ajuda. Tenho usado r401a para substituir o R12, mas até hj só uma geladeira que fiz deu certo, um freezer vertical e um balcão ficaram gelando so metade do sistema, alguem pode me ajudar? O que pode estar dando errado? Abraços a todos.
        em tempo ,seja bem vindo.

        Comment

        Working...
        X