Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na busca do conhecimento.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Na busca do conhecimento.

    Bom dia srs, meu nome é marcelo,tenho 34 anos casado sou de sc, trabalho com refrigeração há pelo menos 24 anos é que praticamente nasci dentro de uma oficina de refrigeração meu pái sempre trabalhou com isso. Mas acontece que trabalhávamos com câmaras, balcões geladeiras menos ar cond. Então minha dificuldade está nessas placas de splits. Peço ajuda de vcs ai que tem muita experiência no assunto. Obrigado a todos

  • #2
    seja bem vindo..pra quem tem uma certa experiencia não é bicho de 7 cabeças ..tenho certeza que temos vários colegas capacitados em te responder

    Comment


    • #3
      bom dia sr. jairo, o sr. me deixou mais animado, como disse na minha apresentação minha dificuldade não está na parte de refrigeração mas no entendimento da placa, sei que ela comanda o fun cionamento do aparelho. peço ajuda para os colegas para entender como testar esta placa e defeitos nela códigos mas comuns sensores etc... abraço.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por marcelo Ver Post
        bom dia sr. jairo, o sr. me deixou mais animado, como disse na minha apresentação minha dificuldade não está na parte de refrigeração mas no entendimento da placa, sei que ela comanda o fun cionamento do aparelho. peço ajuda para os colegas para entender como testar esta placa e defeitos nela códigos mas comuns sensores etc... abraço.
        marcelo claro que a experiencia e tempo ajuda ...dentro da rotina de instalações e manutenções ...placas quando dão defeito elas enviam mensagens de erros no display tanto pra parte mecanica tipo compressor,moto ventilador,sensores etc,como da placa em si..eu geralmente quando acontece defeitos no condicionador que eu conheço fica mais fácil então vc tem que ter ou experiencia com o condicionador em questão ou ter a apostila de mensagens de erros ..mas começe a instalar primeiro ..instale corretamente ..com o ferramental adequado que as boas práticas na refrigeração recomendam...o começo e´por aí ...escolha boas marcas pra trabalhar ..fuja das problemáticas...ou seja credenciado e assistente de uma pra quem tá começando essa alternativa é muito mais fácil pois te dão treinamento e suporte ..boa sorte jairo

        Comment


        • #5
          valeu pela dica amigo.

          Comment

          Working...
          X