Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação : Michel Le Campion, Técnico em Termodinâmica,Eletrônica,Mecânica,

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apresentação : Michel Le Campion, Técnico em Termodinâmica,Eletrônica,Mecânica,

    Com especialização em refrigeração industrial:Climatização,Congelamento por contato,Criogenia,

  • #2
    Alguem tem informação sobre esse gas Abro ou similares,e se na tabela de equivalências de fato, a relação de compressão TC=PD/PS é melhor que os Freons provocando economia de Kw ??

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Michel le Campion Ver Post
      Alguem tem informação sobre esse gas Abro ou similares,e se na tabela de equivalências de fato, a relação de compressão TC=PD/PS é melhor que os Freons provocando economia de Kw ??
      eles são hidrocarbonetos ..ou seja propano e o butano que seria se não me falha a memória o r 290 e o r 600a não contem o fluor dos halocarbonos hfc são inflamáveis em contato com o fogo de solda por exemplo portanto tem que se ter um certo cuidado.no japão já foi homologado o r 32 que é menos perigoso por ser menos tóxico ou inflamável do que esses gases hidrocarbonetos..na verdade a abro é uma marca que coercializa esses gases que todos os outros comercializam acho que está só vendendo seu peixe

      e tem que observar se o sistema (compressor /elemento de expansão) é compatível ou está homologado para operação com a esses gases..alguns fabricantes aqui no brasil principalmente de refrigeradores domesticos(embraco) já estao utilizando esses gases a algum tempo acho que da dupont portanto acho que é sóuma questão de fabricante o gás na verdade tem a memsa composição e especificação tanto de operação como molecular. abraço jairo

      Comment

      Working...
      X