Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbina condensando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Turbina condensando

    Olá, bom dia a todos do fórum, esta é minha primeira participação. Gostei das postagens do fórum e resolvi participar. Sou da Bahia, já trabalho com refrigeração a pelo menos 5 anos, e gostaria de ajudar e ser ajudado por vocês. Neste momento estou aqui para partilhar uma situação inusitada para mim, e gostaria de saber se alguém já passou por isso. Estou com um Ar Midea inverter de 12000 que está formando gotículas de água na turbina, com o tempo elas se desprendem e sapeca quem estiver na frente. Durante algum tempo eu tentei descobrir por onde estava vazando, mas vi que não era sujeira nem problema de escorrer pela serpentina, foi quando vi a turbina molhada (pra mim inédito) alguém já viu isso? e como resolveram? Obrigado

  • #2
    Olá Reinaldo! Já verificou aquela fita esponjosa que fica bem no meio da serpentina, tapando o vão entre uma parte e outra da serpentina? Se ela estiver deslocada pode escorrer por ali e cair em cima da turbina.

    Comment


    • #3
      Olá Instalear, eu já olhei, mas não é isso. Não é gota que cai sobre a serpentina e sim gotículas que vão se formando nela. Quando eu desligo a máquina, posso observar várias pequenas gotas na turbina, com a velocidade da turbina elas sapecam para frente, quando sapecam no fundo escorrem e pingam no chão. Resultado ainda não resolvi. Mesmo assim obrigado, qualquer novidade posto aqui.

      Comment

      Working...
      X