Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É verdade que 220V é mais econômico que 110V?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • É verdade que 220V é mais econômico que 110V?

    Estou em vias de decidir qual ar comprar. A instalação do split é tão complicada q estou voltando a ideia de comprar o de janela mesmo, já q temos a abertura na parede. Mas soube que é melhor ter uma tomada com 220V q o consumo de energia é menor. É verdade? Nosso quarto tem 12 metros quadrados e o recomendado de janela é o 10.000 BTUs para trabalhar confortavelmente. Procuro dicas de qual ar comprar e se essas informações são verdadeiras.

  • #2
    em termos ou em relação ao consumo não.mas na instalação das linhas de alimentação pode-se economizar pelo fato dos condutores que alimentam uma linha em 220 vlt´s geralmente são de bitola mais fina e portanto um pouco mais barato do que os condutores de alimentação em 110 volt´s.. outra vantagem de linhas em 220volt´s é a de vc balancear melhor a carga total de sua casa .mas o consumo em si não altera.

    Comment


    • #3
      geralmente a instalação de linhas de alimentação em 220 volt´s ficam mais baratas do que instalação em 110 volt´s por usualmente e geralmente os condutores da alimentação elétrica em 220 volt´s serem de bitolas ou seção menores do que em linhas em 110 volt´s além existe a vantagem das linhas em 220 volt´s equilibrarem melhor os circuitos.quanto a diminuir consumo acredito que não .pois a potencia de consumo dos aparelhos e equipamentos continua o mesmo. eu prefiro sempre ambiente que tenha 220 volt´s.por dar mais flexibilidade e como disse equilibrar melhor os circuitos

      Comment

      Working...
      X