Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apresentação

    Opa,
    Meu nome é Fernando e estou me apresentando aqui no Forum.
    Meu objetivo é adquirir um pouco de conhecimento com relação a instalação e manutenção de ar-condicionado.
    Na verdade estou com uma grande dúvida:
    Preciso instalar 02 ar-condicionados split no meu apartamento e aqui no RJ estão me cobrando cerca de R$ 300,00/ cada somente pelo SERVIÇO (tenho que deixar toda a parte civil, suportes e eletrica pronta) esse valor é apenas para passar a tubulação de cobre, flangear, fechar o circuito, isolar com espuma e fita pvc, criar vacuo no sistema, certificar que não há vazamento e abrir o gás da condensadora (com todo o material por minha conta) - para cada AR, então desembolsarei R$ 600,00 pilas.
    Entretando por outro lado, se eu comprar 01 bomba de vacuo 5,0 cfm suryha, 01 manifold R22, 01 kit flangeador excentrio e 01 litro de óleo para bomba, gasto R$ 750,00.
    Acredito que com esse ferramental consigo realizar a instalação.
    E ai? O que devo fazer? Alguma sugestão?
    Saudações a todos!
    Fernando

  • #2
    Postado originalmente por FHGalvao Ver Post
    Opa,
    Meu nome é Fernando e estou me apresentando aqui no Forum.
    Meu objetivo é adquirir um pouco de conhecimento com relação a instalação e manutenção de ar-condicionado.
    Na verdade estou com uma grande dúvida:
    Preciso instalar 02 ar-condicionados split no meu apartamento e aqui no RJ estão me cobrando cerca de R$ 300,00/ cada somente pelo SERVIÇO (tenho que deixar toda a parte civil, suportes e eletrica pronta) esse valor é apenas para passar a tubulação de cobre, flangear, fechar o circuito, isolar com espuma e fita pvc, criar vacuo no sistema, certificar que não há vazamento e abrir o gás da condensadora (com todo o material por minha conta) - para cada AR, então desembolsarei R$ 600,00 pilas.
    Entretando por outro lado, se eu comprar 01 bomba de vacuo 5,0 cfm suryha, 01 manifold R22, 01 kit flangeador excentrio e 01 litro de óleo para bomba, gasto R$ 750,00.
    Acredito que com esse ferramental consigo realizar a instalação.
    E ai? O que devo fazer? Alguma sugestão?
    Saudações a todos!
    Fernando
    seja bem vindo amigo ..no manual de instalação tem todas as informações que vc precisa pra fazer uma boa instalação,inclusive com desenhos ..aqui nesse forum e em outros tem colegas dayer´s que fizeram como vc alguns poucos tiveram problema ,mais por serem marinheiros de primeira viagem do que outra coisa boa sorte dá um alô

    Comment


    • #3
      Bem vindo amigo!! Não esqueça da furadeira brocas de vídia para alvenaria, serra copo! Com cuidado e atenção aos detalhes vc consegue. Mas como o amigo Jairo disse leia o manual de instalação.
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        Valeu!
        Como disse, a parte CIVIL (quebra da alvenaria, furos, instalação do suporte, elétrica) será toda sob minha responsabilidade, inclusive já instalei os suportes (que eu mesmo projetei) e cortei a alvenaria... depois vou postar umas fotos pra galera acompanhar o desenrolar da novela...
        Saudaçoes...
        FERNANDO.

        Comment

        Working...
        X