Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apresentação

    Ola bom dia!
    E meu primeiro acesso no fórum, sou de Diamante D'Oeste - PR, trabalho na prefeitura deste município.
    Sou Técnico eletrotécnica na instituição Senai Cascavel, e fiz o curso de mecânico em refrigeração no Senai em Toledo.
    Nas horas vagas trabalho com refrigeração.

  • #2
    Bom dia Cardoso!

    Também sou formado em Eletrotécnica na escola Parobé de Porto Alegre/Rs
    Trabalho com conserto em Split, refrigeradores, máquina de lavar e secar roupa, lava louça e micro ondas.

    Comment


    • #3
      Bem vindo cardoso75. Este fórum é igual coração de mãe: sempre cabe mais um. Principalmente para somar conhecimento.
      Postado originalmente por cardoso75 Ver Post
      Ola bom dia!
      E meu primeiro acesso no fórum, sou de Diamante D'Oeste - PR, trabalho na prefeitura deste município.
      Sou Técnico eletrotécnica na instituição Senai Cascavel, e fiz o curso de mecânico em refrigeração no Senai em Toledo.
      Nas horas vagas trabalho com refrigeração.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Lalo Santos Ver Post
        Bom dia Cardoso!

        Também sou formado em Eletrotécnica na escola Parobé de Porto Alegre/Rs
        Trabalho com conserto em Split, refrigeradores, máquina de lavar e secar roupa, lava louça e micro ondas.
        Seja bem vindo você também Lalo.

        Comment


        • #5
          Obrigado Márcio!

          Tenho um dúvida quanto um split York 7.000Btu's. O ventilador motor não gira e não é capacitor. Quando esta no modo quente fica parado o ventilador. Pode ser sensor degelo da serpentina da condensadora?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
            Seja bem vindo você também Lalo.
            Obrigado Márcio!

            Tenho um dúvida quanto um split York 7.000Btu's. O ventilador motor não gira e não é capacitor. Quando esta no modo quente fica parado o ventilador. Pode ser sensor degelo da serpentina da condensadora?

            Comment


            • #7
              Ele funciona no modo refrigeração normalmente?
              Postado originalmente por Lalo Santos Ver Post
              Obrigado Márcio!

              Tenho um dúvida quanto um split York 7.000Btu's. O ventilador motor não gira e não é capacitor. Quando esta no modo quente fica parado o ventilador. Pode ser sensor degelo da serpentina da condensadora?

              Comment


              • #8
                Sim! Só quando coloco no modo quente q não gira o ventilador motor da condensadora.

                Comment


                • #9
                  Então primeiro você verifica se a válvula reversora não está engripada. Acontece muito quando se fica muito tempo sem usar ela trava. O moto-ventilador da condensadora para porque no modo aquecer ele dá uma parada para dar tempo de esquentar a serpentina da evaporadora pra depois começar a funcionar.
                  Postado originalmente por Lalo Santos Ver Post
                  Sim! Só quando coloco no modo quente q não gira o ventilador motor da condensadora.

                  Comment


                  • #10
                    Eu percebi que a válvula faz um barulho como se tivesse com pressão na tubulação, é quando mudo o ciclo ela libera a pressão.Ela aciona fecha e abre.

                    Comment


                    • #11
                      Mas vou dar mais uma olhada na válvula.

                      Comment


                      • #12
                        Boa noite Andre Babynton!

                        Sim disso eu to sabendo, no caso desse York o ventilador motor não gira mesmo. Fui fazer um orçamento por que a cliente reclamou q o ar não esquentava. Troquei capacitor, olhei tensão na placa pra ver se acionava a válvula e observei que aciona a mesma quando troca o cilclo de quente p frio e vice versa.

                        Comment


                        • #13
                          pode ser sensor degelo da serpentina? Como testo pra saber se estão bons.

                          Comment


                          • #14
                            ola pessoal! meu nome e EMANOEL trabalho numa enpresa de ar condicioonado a noite na fabricação de gelo acionando chiller e durante o dia eu trab com um engenheiro em instalação de split ,mas eu num sou muito bom em conserto e defeitos espero e todos vcs possam me ajudar ....

                            Comment


                            • #15
                              pessoal eu to com uma evaporadora da marca springer que so fica piscando a luz do auto,eu dei um reset ela ligou ventilou mas depois desligou e ficou piscando a luz auto o que pode ser.....;;

                              Comment

                              Working...
                              X