Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas com capacitor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvidas com capacitor

    estou com dificuldades de encontrar o capacitor de 25 mais 1,5 microfarads por 370/400 voltas.

    posso usar um de 25 mais 4 microfarads por 370 volts??????

    a maquina é uma LG de 9000 Btus.

  • #2
    Postado originalmente por buldog Ver Post
    estou com dificuldades de encontrar o capacitor de 25 mais 1,5 microfarads por 370/400 voltas.

    posso usar um de 25 mais 4 microfarads por 370 volts??????

    a maquina é uma LG de 9000 Btus.
    pode sim.boa sorte ..dá um retorno

    Comment


    • #3
      Troquei o capacitor conforme assinalado no tópico.

      Maquina funcionando perfeitamente.

      Obrigado Jairo.

      Abraços a todos.

      Comment


      • #4
        Boa noite,
        sugiro que troque imediatamente esse capacitor. Você só deve usar um capacitor de até 5% a maior ou menor que o original. portanto você não deve usar nada maior que 1,57 mf. Caso persista em esse erro causará danos ao ventilador e ao compressor. O ventilador terá a sua rotação aumentada e aquecerá muito chegando a abrir os contatos do protetor térmico ou queimando caso ele não tenha PT. Quando o ventilador parar o compressor continuará trabalhando sem que haja troca de calor e logo em seguida ele abrirá os contatos do seu PT e ficará ciclando diversas vezes com refrigeração insuficiente e possível queima do compressor. O que você pode fazer é colocar dois capacitores um para atender o compressor e outro para o ventilador, talvez seja mais fácil encontrar ele sozinho, mas ele não deve ser maior do que 1,5 mf.

        Abraços
        Horacio Novoa

        Comment


        • #5
          olá horácio beleza? acho que o colega passou a informação errada do capacitor pro moto ventilador 1.5 mfd é muita baixo pra um moto ventilador mesmo pe um de um 7000 por exemplo eu nunca vi um abaixo de 3 mfd ...e o do compressor sendo de 25 mfd sendo de tres terminais ,provalmente ele ficaria entre 4 a 5 mfd ...1.5 a 2 mfd encontrei muito em ventiladores pequenos ...acho que foi isso e na verdade li só começo da mensagem ..sem querer indiquei certo com probabilidade de estar errando rsrsrs ..claro que tô falando da condensadora ...obrigado ..abraço jairo
          Last edited by jairo bertoni; 05/04/13, 21:50.

          Comment


          • #6
            Boa tarde amigos , qual capacitor posso usar pro ventilador da condensadora springer 38kco22 ? aguardo.

            Comment


            • #7
              Boa noite, Ar Condicionado LG os Capacitores são Duplos ex: 25+1,5 - 30+1,5

              o Capacitor do Ventilador da LG é 1,5 Mf, se não encontrar um capacitor Duplo, voce pode estar utilizando 2 Capacitores separados.
              não tem problema desde que sejam da mesma Potencia do Original.

              NUNCA coloque um capacitor mais forte que o que esta no equipamento, pode queimar o Motor do ventilador.

              Comment


              • #8
                Estou com um problema semelhante ao amigo Buldog, no meu caso estou com dificuldade de encontrar o Capacitor 25Uf + 2,5uF, o Unico que encontrei foi de 25uF + 4uF ou capacitor separado foi de 3uF, será que vai dar pau se colocar uma das alternativas???

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por HelpClima Ver Post
                  Estou com um problema semelhante ao amigo Buldog, no meu caso estou com dificuldade de encontrar o Capacitor 25Uf + 2,5uF, o Unico que encontrei foi de 25uF + 4uF ou capacitor separado foi de 3uF, será que vai dar pau se colocar uma das alternativas???
                  o de 4 mfd fatalmente vai acelerar o moto ventilador e aumentar a amperagem nominal de operação e trabalho ..4 mfd está 60% acima da capacidade nominal do capacitor original .é muita coisa ...o de 3 mfd ficaria melhor ....Agora esses capacitores hoje em dia tem uma perda real bem acima dos 10%

                  Na grande maioria dos casos que tive que colocar capacitores acima da nominal deu tudo certo pois tenho ferramenta para medir a velocidade nominal de trabalho no eixo (tacômetro) e conferindo com alicate amperímetro a amperagem nominal de trabalho e operação do moto ventilador que não pode ficar muito acima de 10 a 20 % da nominal de trabalho e operação original do moto ventilador acho que sem problemas mas tem que conferir direitinho já queimei equipamentos por essa razão e sei de colegas que também danificaram equipamentos por essa causa ..

                  Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...dá o retorno boa sorte grande abraço

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    o de 4 mfd fatalmente vai acelerar o moto ventilador e aumentar a amperagem nominal de operação e trabalho ..4 mfd está 60% acima da capacidade nominal do capacitor original .é muita coisa ...o de 3 mfd ficaria melhor ....Agora esses capacitores hoje em dia tem uma perda real bem acima dos 10%

                    Na grande maioria dos casos que tive que colocar capacitores acima da nominal deu tudo certo pois tenho ferramenta para medir a velocidade nominal de trabalho no eixo (tacômetro) e conferindo com alicate amperímetro a amperagem nominal de trabalho e operação do moto ventilador que não pode ficar muito acima de 10 a 20 % da nominal de trabalho e operação original do moto ventilador acho que sem problemas mas tem que conferir direitinho já queimei equipamentos por essa razão e sei de colegas que também danificaram equipamentos por essa causa ..

                    Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...dá o retorno boa sorte grande abraço
                    Agradeço pela ajuda, e diante da explicação resolvi correr atrás do Capacitor correto para o equipamernto e acabei encontrando, já peguei 2 para não ter mais correria.
                    Abraço

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por HelpClima Ver Post

                      Agradeço pela ajuda, e diante da explicação resolvi correr atrás do Capacitor correto para o equipamernto e acabei encontrando, já peguei 2 para não ter mais correria.
                      Abraço
                      Parabéns pela insistência .As vezes ficamos mal acostumados na nossa zona de conforto .Isso as vezes nos causa problemas ..abração boa sorte

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por buldog Ver Post
                        estou com dificuldades de encontrar o capacitor de 25 mais 1,5 microfarads por 370/400 voltas.

                        posso usar um de 25 mais 4 microfarads por 370 volts??????

                        a maquina é uma LG de 9000 Btus.
                        Não pode não amigão, o motor vai trabalhar normalmente só que vai superaquecer e vai queimar..


                        https://www.youtube.com/channel/UClq..._as=subscriber

                        Comment


                        • #13
                          Boa noite amigos, sou iniciante e gostaria de saber se um capacitor de 35 pode usar numa máquina lg 9000,pq num app (ajuda técnico) recomenda um de 20,

                          Comment


                          • #14
                            Fui atender um cliente e me deparei com um capacitor de 35 nessa máquina de 9000,acontece que o compressor estava queimado, o PT estava derretido, pode ter sido o capacitor o responsável?o cliente contratou uma pessoa pra instalar essa máquina (que não tinha capacitor)e o instalador colocou esse capacitor

                            Comment

                            Working...
                            X