Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Samsung inverter novo - ventilador parte mas compressor não liga

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Samsung inverter novo - ventilador parte mas compressor não liga

    Boa Tarde pessoal,

    Estou com um problema em um equipamento Samsung Inverter 12000 QF novo que foi instalado na ultima semana. Fiz a instalação normalmente, estava tudo ok, estava gelando também, compressor funcionando tudo certo.
    Porém 2 dias depois o cliente me ligou dizendo que não estava gelando. Fui lá e verifiquei que o compressor não esta partindo. A unidade condensadora aciona o ventilador porém o compressor não da sinal nenhum. No manifold a pressão se mantem parada com quando desligado, lá pelos 230 psi. Desconfio que a maquina veio esta com algum problema eletrônico e que não manda a informação para o compressor acionar. O estranho é que no dia que instalei funcionou tudo normal.
    Medi também a tensão da rede que marcava 210v.
    Os fios de interligação estão dando continuidade, o fio p/ aterramento no aparelho está ligado porém a tomada não tem o terra.
    A tubulação é nova com cerca de 1,5m, instalação furo a furo (não é com espera) logo não é problema de sujeira.

    Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

  • #2
    como é a interligação do aparelho?? três ou quatro fios?
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Três fios (Neutro - Linha - Comunicação) + 1 terra

      Samsung inverter 12.000 btus quente frio

      Comment


      • #4
        No manual do aparelho não especifica a metragem mínima de tubulação, logo fiz uma instalação com 1 m de tubo. Será que isto pode ser o causador do problema?

        A condensadora está ligando apenas o ventilador e não liga o compressor.
        Nas luzes da placa que fica dentro da condensadora acusa que esta em operação normal.

        Estou pensando em acionar a garantia.

        Comment


        • #5
          O aterramento em aparelhos inverters é extremamente necessário. Na entrada dos circuitos existem filtros para picos de tensão ocasionados por descargas atmosféricas, máquinas de solda e etc, que perdem sua eficiência quando o aparelho não é devidamente aterrado.

          Comment


          • #6
            Esse equipamento não está aterrado, na realidade eu liguei a fiação do terra porém a tomada em si não tem o terra. Será que agora, aterrando, resolve o problema?

            Comment


            • #7
              Boa tarde, acionamos a assistência técnica autorizada e o problema estava na placa da condensadora, que foi substituída e o problema foi resolvido.

              Comment


              • #8
                Mas você aproveitou para fazer o aterramento da máquina?

                Comment


                • #9
                  A ligação do fio terra entre as unidades eu fiz na instalação, agora a tomada a qual o split foi ligado não possui aterramento. Como não sou eletricista não faço este serviço. Aqui tem muito eletricista metido a instalador ar condicionado, não vou fazer o inverso. Cada macaco no seu galho. P.S.: Mexer na eletricidade de uma residência lhe torna responsável por no mínimo 5 anos.

                  Comment


                  • #10
                    Eu faço porque eu sou eletricista também, com certificado de curso oficial. Realmente se esse não é o seu caso, é melhor não se aventurar nesse lado, mas pelo menos dá pra orientar o cliente do problema.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                      Eu faço porque eu sou eletricista também, com certificado de curso oficial. Realmente se esse não é o seu caso, é melhor não se aventurar nesse lado, mas pelo menos dá pra orientar o cliente do problema.
                      nos equipamentos inverter o aterramento e necessario porque elimina os ruidos da rede eletrica que causa erro de comunicaçao esse erro nao acontece no momento da instalaçao mais sim com o tempo dependendo do tipos de equipamentos que sao usados na rede eletrica da residencia

                      Comment


                      • #12
                        Bom dia , estou com um problema parecido. Estou com um Samsung modelo:as09uwbunxaz e esta com o mesmo sintoma . Estou precisando do esquema da placa ou uma ajuda de vcs, pois o mesmo não aciona o compressor e no painel acusa tudo norma. Desde já agradeço a atenção de vcs.

                        Comment


                        • #13
                          Olá, a placa da condensadora estava com problema, a assistência autorizada teve que substituir a placa. O equipamento estava na garantia.

                          Comment


                          • #14
                            Bom dia, estou com um problema em um aparelho Samsung smart Inverter 24.000 a condensadora não aciona nem compressor, nem moto ventilador .Os leds yel apagado, led Grim acesso, é o led red piscando, alguém poderia me ajudar?

                            Comment


                            • #15
                              Verifica na tabela de codigo de erros do aparelho, ou baixa o aplicativo arcon da samsung que lá tem o que vc precisa! Abraços

                              Comment

                              Working...
                              X