Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controlando ar condicionado split em Datacenter / CPD

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Controlando ar condicionado split em Datacenter / CPD

    Muitas vezes precisamos instalar ar condicionado em salas técnicas como CPDs, Datacenters, Sala de equipamentos elétricos ou médicos.
    Esses ambientes tem características e necessidades especiais como a manutenção da temperatura interna independente da temperatura externa.
    Outra característica fundamental é a necessidade de alta disponibilidade, por isso é comum ter nesses ambientes equipamentos de ar condicionado reserva que são acionados em caso de falha do equipamento principal.
    Fazer o rodizio de operação entre esses equipamentos é fundamental para garantir essa disponibilidade.
    Quando um instalador de ar condicionado se depara com essa necessidade, acaba "criando" soluções usando termostato, contator, temporizador e confiando na função de re-ligamento automático das máquinas de ar condicionado quando energizadas.
    Essa solução tem um baixo custo, mas trás alguns problemas:
    1) Se a máquina for desligada pelo controle remoto o sistema não conseguirá ligar a máquina
    2) Máquinas do tipo Inverter quando desligadas pela alimentação elétrica, podem apresentar defeitos prematuros nas placas de controle e causar danos a válvula de expansão eletrônica e até mesmo ao compressor pois pode estar acelerado e será desligado inadvertidamente.
    3) O re-ligamento pode falhar e o sistema não ligar quando retorna energia.
    4) A função de re-ligamento, pode colocar a máquina em modo de emergência e alterar o setpoint de temperatura de operação.

    Com base nas evidências acima, fica claro que a solução de controle por corte de energia não é segura ou viável mesmo que tenha um custo baixo.

    Um sistema ideal faz o comando das máquinas de forma transparente e padrão, através de comandos enviados iguais os controles remotos IR das próprias máquinas.

    Essa é justamente a proposta do produto MasterKey (https://eliteacs.com.br/masterkey)

    Na página acima, tem um vídeo mostrando com o sistema faz o controle de forma segura, pratica e funcional.

    A instalação pode ser realizada pelo próprio técnico de ar condicionado.
    Após anos de desenvolvimento e trabalho árduo, apresentamos a excelência em equipamento de monitoramento, automação e notificação para datacenter. O
Working...
X