Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimento X temperatura externa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rendimento X temperatura externa

    Olá amigos. Sou novo por aqui. Alguém poderia me ajudar com uma questão...
    aqui em na minha cidade tem feito 40° durante o dias. Nesses dias quentes mtos clientes reclamando q o ar não está gelando. Como eu faço para conferir estes rendimentos. Sei que a temperatura delta deve ficar entre os 10°. Mas qual a relação disto com a temperatura externa e do ambiente?

  • #2
    Postado originalmente por Paulo Félix Figueiró Ver Post
    Olá amigos. Sou novo por aqui. Alguém poderia me ajudar com uma questão...
    aqui em na minha cidade tem feito 40° durante o dias. Nesses dias quentes mtos clientes reclamando q o ar não está gelando. Como eu faço para conferir estes rendimentos. Sei que a temperatura delta deve ficar entre os 10°. Mas qual a relação disto com a temperatura externa e do ambiente?
    Bom dia meu amigo.Na minha modesta opinião isso aí que vc relatou infelizmente não tem como resolver .O problema é que a temperatura média sazonal da terra está mais elevada em quase dois graus.Alguns tem uma explicação dizendo que essa temperatura média anual mais elevada é cíclica e acontece a cada 100 anos outros já afirmam que a causa é o efeito estufa aquecimento global etc etc ...

    O dimensionamento e cálculo da carga térmica é feito de acordo o mapa solar e níveis de insolação nas regiões do território brasileiro e essas unidades ou pesos são utilizados como fatores multiplicadores no resultado desse cálculo.

    Em regiões onde o mapa mostra que a temperatura média máxima anual é de 36 º c quando a temperatura ultrapassa muito esses limites pode ocorrer esse problema em que a maioria dos condicionadores parecem que estão "subdimensionados" com um adendo de peso em que a umidade relativa está muito baixa e esse tipo de condicionador não controla o calor sensível.

    Além de outros fatores como paredes janelas forros telhados que são irradiadores de calor e capacitores térmicos (dá uma pesquisada nesses temas no doutor google)

    Como explicar isso para uma pessoa leiga que o problema do baixo rendimento do seu condicionador é fisico e tem a ver com esses fatores fora do padrão da aplicação e características da operação desse tipo e modelo de condicionador?

    Estou com o mesmo problema aqui na minha cidade .E nos grupos e fóruns do nosso setor esse tipo de reclamação é quase que unanime.Aqui na minha região que sempre foi muito quente,deixo sempre meus condiconadores com uma "gordura " pra queimar ou seja eu super dimensiono.

    Claro que tudo dentro da razão do bom senso e limites.Espero ter ajudado e se o colega ou alguém tiver alguma ressalva,adendo ou discordar do que escrevi e tiver uma explicação lógica dentro da assunto estou aberto ao diálogo e sempre no intuíto de aprender .

    Abraço e boa sorte .Dá o retorno.

    Comment


    • #3
      O meu amigo. Mto obrigado pela resposta e orientação. Acrescentou e mto nas minhas explicações ao clientes rss.. além de conhecimento é claro.
      grande abraço!

      Comment

      Working...
      X