Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trifásicos 220 e 380 diferenças?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Trifásicos 220 e 380 diferenças?

    Amigos,

    Vou desinstalar um Hitachi 60.000 btus trifásico 380 e neste espaço irei instalar um Midea 30.000 btus monofásico 220.
    Consultei um eletricista e devo utilizar o neutro e uma das fases instaladas. Conferido e 220 mono ok.

    Porém, irei instalar o Hitachi em outra sala. Minha dúvida é: Devo pedir uma linha de energia específica de 380v.

    Além disso, qual é a diferença de um trifásico 220 e um trifásico 380?

    Abraço.

  • #2
    a propria (DDP) diferença de potencial... geralmente quando a concessionária de energia fornece o 220 volts monofásico ou seja fase + neutro o bifásico fase + fase = 440 volt´s e o trifásico é em 380 volts... no caso a diferença seria que no trifásico em 220 volts a concessionária geralmente fornece o monofásico em 110 volts ou seja fase + neutro = 110 volt´s bifásico fase + fase = 220 volts e o trifásio desse modo também é fornecido pela concessionária em 220 volts .

    no seu caso eu não sei ...se sua concessionária fornece fase com DDP em 110 volts o trifásico seria em 220 volts ou talvez em casos especiais eles forneçam em 380 volts pra alguma industria ou outro empreendimento .

    já alguns estados regiões ou cidades em que o DDP é 220 volts sendo que nesse caso geralmente não existe monofásio em 110 volts...só também existindo esse fornecimento em casos especiais. como expliquei acima nesse fornecimento duas fases = 440 volts e o trifásico é 380 volts

    isso depende também da saída dos transformadores de linha de alta e média tensão sempre lembrando que é bom consultar a concessionária

    essa explicação é muito superficial.procure se infomar na concessionária e no local da instalação se existe fornecimento de trifásico em 380 volts.abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 06/10/15, 22:06.

    Comment


    • #3
      Bem, o que dizer de uma explicação dessas.
      Para tirou minhas dúvidas sim.
      Como sempre, devemos agradecer a você Jairo Bertoni, por enriquecer este fórum com informações muito preciosas.

      Mas, continuando com minhas duvidas, na alimentação da UE, está especificado na borneira as "R", "S" e "T". Há diferença entre elas? E se sim, como identificá-las?

      Mais uma vez, obrigado Jairo.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
        Bem, o que dizer de uma explicação dessas.
        Para tirou minhas dúvidas sim.
        Como sempre, devemos agradecer a você Jairo Bertoni, por enriquecer este fórum com informações muito preciosas.

        Mas, continuando com minhas duvidas, na alimentação da UE, está especificado na borneira as "R", "S" e "T". Há diferença entre elas? E se sim, como identificá-las?

        Mais uma vez, obrigado Jairo.
        colega a uma diferença de defasagem entre as tres fases vou explicar de uma forma bem grosseira sem nenhum termos tecnicos entre R e T a energia tem um tempo maior para circular de que para R e S devido a esse motivo se inverter as fases o motor gira ao contrario quem trabalha com maquinas trifasicas deve ter um aparelho chamado fasimetro e indica a fase correta como esta nos bornes da condensadora e na contatora um aparelho simples e barato e de grande ultilidade abs

        Comment


        • #5
          de acordo as normas tecnicas que são adotadas por convenção em alguns paises as letras R S T são pra identificação de cada uma das tres fases em outras normatizações ou países usa-se as letras U W V ou L1 L2 L3 pra identificar cada fase individualmente

          vc tem que tomar cuidado em sistemas que são alimentados em trifásico com sentido da rotação correto, principalmente nos compressores scroll que tem o sentido de rotação correto pra operar que seria o horario em sistemas mais modernos essa inversão ou correção no sentido de rotação é feita automaticamente abraço

          Comment


          • #6
            se vc quiser uma explicação mais tecnica e detalhada entre no google la tem tudo isso que expomos aqui de uma mais teórica

            Comment


            • #7
              Bom dia! vou instalar um piso teto GREE GST36 380v Como fazer a ligação elétrica? no imóvel tem uma ligação trifásica 220v
              Alguem pode me ajudar ?

              Comment


              • #8
                Instalação.png
                Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                WebArCondicionado
                Compare preços de ar-condicionado
                http://www.webarcondicionado.com.br/

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Jacson Adriano Ver Post
                  Bom dia! vou instalar um piso teto GREE GST36 380v Como fazer a ligação elétrica? no imóvel tem uma ligação trifásica 220v
                  Alguem pode me ajudar ?
                  vc teria que colcar com transformador/trafo que acho que ficaria inviável apesar que já instalei máquina com trafo qquando não tem outra solução .. ..se o imóvel for seu não sei seria viável intalar padrão trifásico 380 volts o certo seria vc tentar substituir o equipamento por um 220 volts trifásico.

                  Comment

                  Working...
                  X