Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Philco PH24000 vazamento de nitrogênio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Philco PH24000 vazamento de nitrogênio

    Fui fazer a troca da tubulação de alumínio para cobre em um cliente , linhas de 3/8 e 5/8 em cobre , detalhe o gás tinha vazado todo como limpei a evaporadora com 141b fechei as válvulas de serviço e pressurizei com 300 psi de nitrogênio para testar a estanqueidade do sistema em 5 minutos já estava em 200 psi , fiquei pasmo comecei a procurar o vazamento nos flanges borrifando água com detergente e nada nem uma bolinha tanto na condensadora quanto na evaporadora. fiquei intrigado completei mais 3 vezes e continuava baixando só que agora menos , resolvi abrir as válvulas na condensadora e para minha surpresa o sistema estabilizou, não sei se vocês já viram isso vazamento para dentro da condensadora é uma R22 ja com vários anos de uso. Ai vem a pergunta pode acontecer com uma maquina nova , como os inverters que requerem 550 psi de pressão para verificar a estanqueidade e em exercendo uma pressão maior que o gás R410A entrar no sistema e desestabilizar o refrigerante contido no compressor? Obrigado
Working...
X