Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split midea 30000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • split midea 30000btus

    pessoal instalei um midea de 30000 btus convencional que usa r410 tem 9 metros de tubulação botei a funcionar em dois dias o fluido vazou localizei o vazamento em umas das flanges consertei retirei todo fluido fiz vacuo em todo sistema com vacuometro chegando a 250micro e estabilizou por volta de 700micron na etiqueta pedia 1.450kg de fluido ate 7.5m de tubulação e 20g a mais por metro como a linha tem 9 metros acrescentei 30g de fluido e coloquei 1.480kg por balança e a pressao ficou em 97psi. a minha duvida e a seguinte nao teria que ficar em pelo menos 120psi?

  • #2
    Postado originalmente por MATEUS FERREIRA Ver Post
    pessoal instalei um midea de 30000 btus convencional que usa r410 tem 9 metros de tubulação botei a funcionar em dois dias o fluido vazou localizei o vazamento em umas das flanges consertei retirei todo fluido fiz vacuo em todo sistema com vacuometro chegando a 250micro e estabilizou por volta de 700micron na etiqueta pedia 1.450kg de fluido ate 7.5m de tubulação e 20g a mais por metro como a linha tem 9 metros acrescentei 30g de fluido e coloquei 1.480kg por balança e a pressao ficou em 97psi. a minha duvida e a seguinte nao teria que ficar em pelo menos 120psi?
    seja bem vindo isso aí depende de uma série de fatores por exemplo qual era temperatura externa quando realizado o serviço ? a umidade relativa é alta ? essa linha tem desnível ? superior ou inferior? ...sobre essa estabilização de 700 micros tem alguma errada ..pode ainda ter algum micro vazamento ...vc conferiu o super aquecimento (SA) ? vc fez o diferencial de temperatura (delta T) entre a temperatura de insuflamento e temperatura de retorno na unidade interna?

    pode ser que dependendo da temperatura que vc encontrar no SA vc tenha que injetar mais gás ....como disse pode ser ,não sei ..

    abraço boa sorte..dá o retorno jairo
    Last edited by jairo bertoni; 21/03/19, 08:26.

    Comment


    • #3
      Boa tarde amigo obrigado por me responder eu fiz os teste hoje de novo ainda sou novo no ramo mas acho que fiz tudo certo o superaquecimento medi com manifold sman 360 (SA) estava 2.5 a temperatura externa 22º então procurei o manul do midea para ver o SA sugerido dizia entre 5 e 7 entao liberei um pouco de fluido pela linha de alta e consegui deixar o SA em 6. na evaporadora esta entrando em cima 13.6º e saindo em -2.7º. mas eu medi as temperaturas na evaporadora com termômetro pistola laser (nao sei se e preciso ou se pode ser com este tipo de termômetro)

      porem o equipamento agora esta na faixa de 95psi. e esta gelando muito bem mas ele e muito potente para o tamanho do ambiente também nao sei se isso pode influenciar o cliente esta satisfeito disse que passa frio e tudo. mas eu fiquei pensativo porque geralmente fica em 120psi os outros que instalei com fluido r410a

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por MATEUS FERREIRA Ver Post
        Boa tarde amigo obrigado por me responder eu fiz os teste hoje de novo ainda sou novo no ramo mas acho que fiz tudo certo o superaquecimento medi com manifold sman 360 (SA) estava 2.5 a temperatura externa 22º então procurei o manul do midea para ver o SA sugerido dizia entre 5 e 7 entao liberei um pouco de fluido pela linha de alta e consegui deixar o SA em 6. na evaporadora esta entrando em cima 13.6º e saindo em -2.7º. mas eu medi as temperaturas na evaporadora com termômetro pistola laser (nao sei se e preciso ou se pode ser com este tipo de termômetro)

        porem o equipamento agora esta na faixa de 95psi. e esta gelando muito bem mas ele e muito potente para o tamanho do ambiente também nao sei se isso pode influenciar o cliente esta satisfeito disse que passa frio e tudo. mas eu fiquei pensativo porque geralmente fica em 120psi os outros que instalei com fluido r410a
        com certeza influencia ..ele trabalharia "menos pesado"."com mais folga"....Vc tá de parabéns ..pelo fato de vc ser novo não indicaria vc peca pela falta de conhecimento muito pelo contrário ,vc tá começando do jeito certo e a tendência é sempre melhorar e se diferenciar no mercado... continue assim tem muito peão velho que não adota e nem utiliza as boas práticas na refrigeração ...

        Valeu pelo feedback e adote aquele mote "cliente bem atendido ,cliente satisfeito".. enfatiza a necessidade das manutenções periódicas,aí vc vende seu peixe e fideliza o cliente ..mais uma vez parabéns !!! boa sorte abraço jairo
        Last edited by jairo bertoni; 21/03/19, 18:48.

        Comment


        • #5
          Boa Tarde Jairo suas dicas foram muito valiosas e me ajudou muito deixo aqui meu muito obrigado e ate a próxima duvida abraço.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por MATEUS FERREIRA Ver Post
            Boa Tarde Jairo suas dicas foram muito valiosas e me ajudou muito deixo aqui meu muito obrigado e ate a próxima duvida abraço.
            tamo aqui pra aprender junto .abraço

            Comment

            Working...
            X