Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Fujitsu inverter 18000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda Fujitsu inverter 18000

    Pessoal, estou inciando e acredito que tenha cometido alguns equívocos durante a instalação do aparelho citado. Só percebi os meus erros após descobrir este forum de imenso valor para o conhecimento técnico!

    1- Fiz o teste de estanqueidade com um compressor de ar comum, ao invés de utilizar nitrogênio. Isso acarretou aumento de umidade na linha.

    2- Acredito ter prolongado demasiadamente o teste de vácuo: precisei me ausentar por 24h e "aproveitei" para confirmar que não havia vazamentos. Ficou esse tempo todo num vácuo de cerca de 130 microns.

    Agora, ao abrir as válvulas para liberar o gás, não ocorreu pressurização do sistema. Foi como se não houvesse r410a armazenado na condensadora, que é nova!

    Gostaria muito da opinião dos mais experientes, agradeço antecipadamente!

  • #2
    Postado originalmente por fvtiago Ver Post
    Pessoal, estou inciando e acredito que tenha cometido alguns equívocos durante a instalação do aparelho citado. Só percebi os meus erros após descobrir este forum de imenso valor para o conhecimento técnico!

    1- Fiz o teste de estanqueidade com um compressor de ar comum, ao invés de utilizar nitrogênio. Isso acarretou aumento de umidade na linha.

    2- Acredito ter prolongado demasiadamente o teste de vácuo: precisei me ausentar por 24h e "aproveitei" para confirmar que não havia vazamentos. Ficou esse tempo todo num vácuo de cerca de 130 microns.

    Agora, ao abrir as válvulas para liberar o gás, não ocorreu pressurização do sistema. Foi como se não houvesse r410a armazenado na condensadora, que é nova!

    Gostaria muito da opinião dos mais experientes, agradeço antecipadamente!
    na minha opiniao acho que voce deve pedir ajuda a um tecnico experiente para te acompanhar pois em um caso como esse fica dificil dar dicas sem primeiro analisar o equipamento dificilmente voce vai conseguir um vacuo de 130 microns. para que o fluido tenha desaparecido voce deve ter feito vacuo com a chiraider aberto ai com esse vacuo voce deve ter puxado ate o oleo do compressor se voce injetou ar comprimido no sistema precisa limpar o sistema para depois fazer vacuo mesmo que o oleo esteja dentro do compressor precisa ser trocado pois o oleo sintetico e muito sensivel a umidade e ja esta contaminado e se as valvulas estavam fechadas para onde foi esse gas?voce nao pode limpar o sistema com 141b com o compressor acoplado mas vamos aguardar a opiniao dos colegas do forum

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta, oziro!

      Seria muito errado apenas refazer o vácuo e repor o refrigerante?

      Diminuiria muito a vida útil do aparelho, seria isso?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por fvtiago Ver Post
        Obrigado pela resposta, oziro!

        Seria muito errado apenas refazer o vácuo e repor o refrigerante?

        Diminuiria muito a vida útil do aparelho, seria isso?
        vou te dar uma dica que voce pode arriscar solte a porca da linha de sucçao na condensadora e coloque um tampao na valvula abra as valvulas chiraider e injete um pouco de gas no sistema o gas vai entrar pela sucçao vai passar pela condensadora e vai passar pela evaporadora e vai sair pela porca da linha de sucçao recoloque a porca e faça um vacuo e coloque o fluido na forma liquida nao esqueça que e gas r410a

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oziro Ver Post
          vou te dar uma dica que voce pode arriscar solte a porca da linha de sucçao na condensadora e coloque um tampao na valvula abra as valvulas chiraider e injete um pouco de gas no sistema o gas vai entrar pela sucçao vai passar pela condensadora e vai passar pela evaporadora e vai sair pela porca da linha de sucçao recoloque a porca e faça um vacuo e coloque o fluido na forma liquida nao esqueça que e gas r410a
          É uma ótima dica!

          A ideia seria dar uma limpada nas linhas antes de refazer o vácuo, certo?

          Pergunto, não seria melhor usar nitrogênio no lugar do r410a? Posso tentar consegui-lo, pois tenho outra unidade para instalar e não quero passar por essa situação novamente!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por fvtiago Ver Post
            É uma ótima dica!

            A ideia seria dar uma limpada nas linhas antes de refazer o vácuo, certo?

            Pergunto, não seria melhor usar nitrogênio no lugar do r410a? Posso tentar consegui-lo, pois tenho outra unidade para instalar e não quero passar por essa situação novamente!
            se voce tem nitrogenio e melhor

            Comment


            • #7
              Boa tarde.

              este é meu primeiro post, fiz senai e estou começando a fazer instalações e reparos
              estou com um aparelho fujitsu AOBR30LFT em que luz verde e vermelha piscam 5 vezes, dão um intervalo e
              piscam 5 vezes novamente, e assim vai, o aparelho por enquanto está funcionando e gelando, alguém poderia me dar uma dica de qual poderia ser o problema?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Roberto Timoteo Ver Post
                Boa tarde.

                este é meu primeiro post, fiz senai e estou começando a fazer instalações e reparos
                estou com um aparelho fujitsu AOBR30LFT em que luz verde e vermelha piscam 5 vezes, dão um intervalo e
                piscam 5 vezes novamente, e assim vai, o aparelho por enquanto está funcionando e gelando, alguém poderia me dar uma dica de qual poderia ser o problema?
                O led verde é o power? o vermelho é timer ? ou o contrário ? Elas piscam juntas é isso mesmo? ou tem alguma que pisca sozinha ?

                quando essa mensagem ocorreu comigo foi parada do compressor fora da posição troquei o compressor limpei o sistema fiz vácuo e depois uma nova carga de fluído refrigerante pelo peso com uma balança eletrônica indicado na etiqueta da unidade externa dá o retorno boa sorte abraço

                Comment

                Working...
                X