Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor 7/8 em forçador de Ar.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor 7/8 em forçador de Ar.

    Bom dia pessoal. Estou com um pequeno problema e algumas dúvidas estão me tirando do sério e preciso da ajuda de vocês.

    Um cliente meu pediu pra instalar um "ar condicionado" em um duto previamente instalado de um forçador de ar. É um exaustor daqueles grandes, trazendo o ar de fora para dentro de um ambiente bem pequeno em que fazem soldas e etc.

    Dimensionei pra ele uma unidade evaporadora que coubesse no tal duto e consequentemente uma unidade condensadora que equivalesse à evaporadora. O projeto deu em torno de 1100kilo/cal e usa um compressor de 7/8 trabalhando com capilar, e com o fluído R-22.

    Após dimensionado o capilar e feito o calculo de superaquecimento, o aparelho não rende muito. Ele no dia, para chegar ao superaquecimento de 7 graus, estava trabalhando em torno de 70 PSI,
    Ele pega o ar ambiente em torno de 23, porém juntando o aquecimento do forçador, insufla para duto em torno de 29 graus, e depois que ligo meu sistema, só abaixa para 24 graus para o duto. Gostaria que o mesmo abaixasse mais. O problema acredito, ser a velocidade muito grande do forçador de ar.

    Alguém consegue me dar uma luz o que posso melhorar no projeto? Sabendo que não posso diminuir a velocidade do forçador e nem aumentar o tamanho da unidade evaporadora? E nem muito menos instalar uma válvula de expansão?



    Fico no aguardo e obrigado desde já.




Working...
X