Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação de cobre ou alumínio?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    o aluminio não aceita muito aperto, o cobre é mais resistente.

    Comment


    • #32
      Já peguei vários aparelhos com vazamento no RJ, tudo tubulação de alumínio.....to fora, alumínio nem de graça...como disse o Jairo, é bom para o técnico e péssimo para o cliente. É a famosa divisão caracu, o técnico entra com a cara e o cliente com o resto....

      Comment


      • #33
        tubulação de aluminio

        Gostaria de partilhar um triste investimento para meu conforto.
        Adquiri um da elgin com tubo de alumínio da unidade condensadora, com menos de 3 meses apresentou muitos furos. no condomínio onde mora há outros com mesmo problema.
        recomendo a todos verificarem se estarem atentos neste item ou terá investimento perdido.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por MKS Ver Post
          Gostaria de partilhar um triste investimento para meu conforto.
          Adquiri um da elgin com tubo de alumínio da unidade condensadora, com menos de 3 meses apresentou muitos furos. no condomínio onde mora há outros com mesmo problema.
          recomendo a todos verificarem se estarem atentos neste item ou terá investimento perdido.
          e colega esta provado que aluminio nao funciona por muito instalaçao com cobre o ar condicionado se acaba antes da tubulaçao

          Comment


          • #35
            olha cobre e melhor conduz mas energia em relação a carga térmica amigo


            http://www.toplinearcondicionado.com.br abçs

            Comment


            • #36
              Olá! Pessoal, moro em área litorânea e pelo que li, até agora, neste tópico, a melhor indicação para o meu caso é a condensadora com tubulação de cobre. Já escolhi o split (c/ tecnologia inverter) que melhor se encaixa no ambiente, mas o fabricante não especifica o material usado na tubulação. Assim, perguntei à empresa se a tubulação é de alumínio ou de cobre. Eles responderam o seguinte: "A unidade condensadora possui serpentina de cobre, somente os aletados são de alumínio."
              E aí!? Deveria ser tudo de cobre?

              Comment


              • #37
                não não é ...essa discussão sempre dá pano pra manga..não existe que eu saiba ou conheça no brasil pelo menos nos mini split´s de parede e piso teto até 60k de capacidade um tratamento mais eficaz contra maresia . se estiver errado ou enganado algum colega me corrija

                o máximo que chegamos é os tubos serem de cobre e um tratamento meia boca dos aletados da serpentina que são sempre de alumínio. que fatalmente vão embora juntamente com parafusos galvanizados ,bases de ferro mesmos as pintadas com epoxi ,o que for de ferro aço ,a maresia come tudo.claro algumas que tem um tratamento melhor duram mais outras menos... alguns condicionadores o samsung por exemplo que alguns modelos da marc vem com gabinete de plasticos costumam ter uma durabilidade maior ,mas a base enferruja do mesmo jeito.o suporte e parafusos grades de proteção só de aço inox ,e alguns suportes de nylon .o resto vai pro pau rapidin.infelizmente .mas com um bom instalador ,uma manutenção mais efetiva,aumenta a vida útil de alguns equipamentos ,outros nem com reza braba.rsrss abraço boa sorte jairo

                Comment


                • #38
                  Correto Jairo,
                  Moro no litoral e com a maresia não há muito à fazer.
                  Os splits Samsung não estão sendo uma boa opção. O gabinete até pode ser em plástico, mas a base em metal não estão durando nada. Mas o pior desta marca é a serpentina que é toda em alumínio e é impossível soldar no caso de reparos.
                  O mesmo para LG, Midea, entre outros com serpentinas em alumínio.

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por WebArCondicionado Ver Post
                    E aí, pessoal!
                    Qual material vocês utilizam?
                    Qual é o melhor?
                    amigos ,bom dia ,eu só uso alumínio quando quando é uma instalação provisoria, ex , camarotes em eventos ,ou festas,fica bem mais em conta ,e funciona ,mas quando é definitiva, só uso cobre

                    Comment


                    • #40
                      Pesquisando modelos de split hi-wall para comprar, ouvi falar que atualmente os da GREE são os únicos com tecnologia convencional (não inverter) que possuem serpentina de cobre. Alguém confirma?

                      Comment


                      • #41
                        Sou consumidor e graças a cagada de um instalador que veio aqui e instalou a tubulação de alumínio ao invés de cobre (sem procurar saber da minha preferência), o meu ar condicionado split toda vez que eu ligo faz uma vibração e um barulho tremendo depois de uns 15 minutos que persiste mesmo após desligar geralmente por mais de 30 minutos. Já fiz limpeza e um outro técnico me disse que o problema, de fato, era a tubulação de alumínio.

                        Aqui em casa tem 2 cômodos com tubulação de cobre e outros 2 com tubulação de alumínio. Os com a de cobre funcionam perfeitamente, quanto aos de alumínio, um não resfria nada e no outro acontece essa vibração extremamente incômoda.

                        Na via das dúvidas pelo menos perguntem ao cliente de vocês sobre a preferência. Muito melhor ter que pagar mais caro na instalação do que depois ter que abrir a parede e o teto após a casa ou o apartamento estarem mobiliados.

                        Comment

                        Working...
                        X