Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lg inverter 11.500 btus desliga o condençador

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Lg inverter 11.500 btus desliga o condençador

    Ola! gostaria que alguém pudesse esclarecer se é normal o ar lg inverter 11.500 desligar o condenssador? ele trabalha direitinho gela mas esta desligando o condençador depois q atinge a temperatura... ta funcionando como um split comum... fiquei em duvidas quanto a isso! o tecnico instalo pra mim hj comprei na multiar! obrigado
    Last edited by Celso Gomes da Silva; 16/11/14, 20:06.

  • #2
    Celso,
    em algum momento ele vai desligar a condensadora sim, mas é depois de um longo período de trabalho e normalmente quando a temperatura do ambiente ta bem equalizada, e você não deveria perceber esse fato, apenas se fosse ver o ventilador da condensadora, a LG trabalha em modo muito silencioso e com o compressor levantando e baixando seu trabalho lentamente, consegue perceber que o compressor ta diminuindo, desacelerando seu trabalho ?

    Nos de esse retorno, caso realmente esteja trabalhando com aquelas entradas bruscas do compressor ligando e desligando com certeza você deverá entrar em contato com a LG, nos informe ok, grande abraço.

    Comment


    • #3
      ah sim obrigado por responder... sim o meu ar lg de 11.500 btus inverter ele baixa e aumenta a rotaçao ai quando ele atinge uma temperatura ou eu aumento a temperatura tipo de 18 graus para uns 24 graus mais ou menos a parte externa dele desliga totalmente ate a helice para de girar e a evaporadora continua saindo um ar frio... eu achava que por ser inverter ele nunca ia desligar totalmente pelo que eu entendi era que os invertes nunca desligava para nao ter o picos de energia... ate o tecnico acho estranho desligar assim mas depois ele liga novamente sem fazer barulho, sera que mesmo com as helices parada ele ta ligado? mas nao sinto nem como se estivesse liga. ele me disse q o sansung dele nunca desligava assim! se for esse o caso entao os da lg sao diferente o inverter pq o mesmo ar inverter do meu irmao que compramos juntos tbm é a mesma coisa...

      Comment


      • #4
        Celso,
        Como disse anteriormente, desligar em um momento onde a temperatura ambiente tá equalizada é normal sim, seria anormal se ao ligar o compressor desse aquele tranco, mas como ele está entrando suave tá tudo normal, vou te dar uma boa notícia, é possível que o seu LG economize mais que o samsung que você relatou.

        Relaxa aparentemente tá tudo normal. Grande abraço.

        Comment


        • #5
          Tenho um de 12000btus inverter V frio, e tendo estes mesmos sintomas desligava durante um tempo e tornava a ligar, achei que deveria estar com defeito. Chamei a ass.tecnica LG e o tecnico fez todas as analises pressão, comprimento da tubulação, amperagem, mediu a temperatura de saída e entrada e estava tudo de acordo. Chegamos a conclusão que o aparelho estava super dimensionado, pelo fato de estar desligando a condensadora.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Alessandro ato Ver Post
            Tenho um de 12000btus inverter V frio, e tendo estes mesmos sintomas desligava durante um tempo e tornava a ligar, achei que deveria estar com defeito. Chamei a ass.tecnica LG e o tecnico fez todas as analises pressão, comprimento da tubulação, amperagem, mediu a temperatura de saída e entrada e estava tudo de acordo. Chegamos a conclusão que o aparelho estava super dimensionado, pelo fato de estar desligando a condensadora.
            qual a área que esse condicionador climatiza

            Comment


            • #7
              Valeu obrigado irmao!

              Comment


              • #8
                o meu ta instalado em um trailer móvel de 8 m², mas como é muito quente optei por colocar um de 12.000 btus

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Celso Gomes da Silva Ver Post
                  o meu ta instalado em um trailer móvel de 8 m², mas como é muito quente optei por colocar um de 12.000 btus
                  Um ar de 9000 btus te atenderia bem. Ele ficou superdimensionado mesmo, então é até normal ele desligar quando alcançar a temperatura setada. Agora, por ser inverter, isso não deve aumentar o consumo elétrico como aconteceria com um aparelho fixo, que no caso do 12.000 pode chegar aos 30 A na partida.
                  Last edited by Márcio Paco; 24/11/14, 15:13.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                    Um ar de 9000 btus te atenderia bem. Ele ficou superdimensionado mesmo, então é até normal ele desligar quando alcançar a temperatura setada. Agora, por ser inverter, isso não deve aumentar o consumo elétrico como aconteceria com um aparelho fixo, que no caso do 12.000 pode chegar aos 30 A na partida.
                    foi o que pensei...

                    Comment


                    • #11
                      é que o meu trailler ele vai ter que ficar no sol e dentro do ar é um forno.... muito quente mesmo ninguem aguenta da pra assar um bolo quando esta diretamente pegando sol na lata! mais pra frente quero comprar uma tenda pra deixar ele embaixo, talvez ajude ate diminuir o consumo, mas eu ainda nao fiz o teste vou conseguir o local pra mim ainda.... por dentro ele ta revestido com forro pvc no teto e maderite 9mm nas laterais! achei melhor por um 12 mil btus do que um 9 mil btus... o tecnico disse q é melhor passar do que faltar rs...

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Celso Gomes da Silva Ver Post
                        é que o meu trailler ele vai ter que ficar no sol e dentro do ar é um forno.... muito quente mesmo ninguem aguenta da pra assar um bolo quando esta diretamente pegando sol na lata! mais pra frente quero comprar uma tenda pra deixar ele embaixo, talvez ajude ate diminuir o consumo, mas eu ainda nao fiz o teste vou conseguir o local pra mim ainda.... por dentro ele ta revestido com forro pvc no teto e maderite 9mm nas laterais! achei melhor por um 12 mil btus do que um 9 mil btus... o tecnico disse q é melhor passar do que faltar rs...
                        A vantagem é que ele vai atingir a temperatura que você programar bem mais rápido do que se fosse o de 9.000. Dependendo do uso que você faz dele, horário, tudo, tá joia.

                        Comment


                        • #13
                          Instalação.png
                          Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                          Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                          Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                          WebArCondicionado
                          Compare preços de ar-condicionado
                          http://www.webarcondicionado.com.br/

                          Comment


                          • #14
                            Tenho um lg 11500 inverter ela não esta esfriando o ambiente e ests deligsndo o condessador ,mais o ambiente continua quente,e nao da nenhum cód de erro,oque pode ser?

                            Comment

                            Working...
                            X