Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pressão alta mas válvula fina congelando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pressão alta mas válvula fina congelando

    Ola amigos instaladores, estou com uma manutenção que não consigo decifrar. Fui colocar gás ( R22) em um York 12.000 BTH's com um cilindro cheio de 13Kg, ligo o ar para fazer a recarga e logo que abro o manometro a pressão vai para 150 psi então fecho o manometro e a pressão fica em 100 psi e não estabiliza nunca ficando sempre em 100 psi, a valvula fina congelada indica que ainda tem pouco gás mas parece que o compressor não suga o gás do cilindro R22 para o sistema, detalhe, na etiqueta indica que o compressor trabalha com corrente 5,6 amperes de corrente, verifico que ele esta trabalhando com 3,8 amperes, será que o compressor é o problema?

  • #2
    Postado originalmente por Alvari Barbosa Ver Post
    Ola amigos instaladores, estou com uma manutenção que não consigo decifrar. Fui colocar gás ( R22) em um York 12.000 BTH's com um cilindro cheio de 13Kg, ligo o ar para fazer a recarga e logo que abro o manometro a pressão vai para 150 psi então fecho o manometro e a pressão fica em 100 psi e não estabiliza nunca ficando sempre em 100 psi, a valvula fina congelada indica que ainda tem pouco gás mas parece que o compressor não suga o gás do cilindro R22 para o sistema, detalhe, na etiqueta indica que o compressor trabalha com corrente 5,6 amperes de corrente, verifico que ele esta trabalhando com 3,8 amperes, será que o compressor é o problema?
    Caro amigo, esse problema pode está sendo ocasionado por excesso de gás, uma vez que o correto seria a maquina trabalhar com aproximadamente 65 psi de r22 (funcionando), quando há excesso de gás no sistema o compressor não consegue trabalhar corretamente, podendo ocasionar o problema descrito acima.

    Comment


    • #3
      pressão alta mas valvula congelando

      Postado originalmente por vagner farias Ver Post
      Caro amigo, esse problema pode está sendo ocasionado por excesso de gás, uma vez que o correto seria a maquina trabalhar com aproximadamente 65 psi de r22 (funcionando), quando há excesso de gás no sistema o compressor não consegue trabalhar corretamente, podendo ocasionar o problema descrito acima.
      Poderia ser se a valvula fina não estivesse congelando , e com excesso de gás o compressor estaria com a corrente alta,
      o problema é que quando coloco o manometro marca 100 de psi e fica nestes 100 quando o compressor liga, ja troquei u manometro e continua marcando 100 psi de pressão e não estabiliza.

      desde já agradeço sua atenção Vagner.

      Comment


      • #4
        verifica se não tem algum amassado na tubulação.

        Comment


        • #5
          A tubulação é nova e curta amigo certo que ñ tem amassados, obrigado pela atenção

          Comment


          • #6
            Primeiro realiza um teste de SA, dependendo do resultado descarga alguns gas, pois a 100psi ta muito alto, verifique também dentro da consdensadora se o capilar ha um enforcamento, veja se a evaporadora e a condensadora estão ambas limpas e com seus ventiladores com uma bom velocidade, veja também a turbina da evaporadora, faça uma boa revisaõ de toda a tubulaçlão não só da linha mas dentro da condensadora e na evaporadora, caso depois que você verificar todos estes itens e não encontrar nada de anormal eu indico realizar uma limpeza do sistema. Nos de um retorno ok, grande abraço.

            Comment


            • #7
              Darei o retorno sim amigo, e vc pode me dizer oque é o teste de SA, obrigado pela atenção.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Alvari Barbosa Ver Post
                Darei o retorno sim amigo, e vc pode me dizer oque é o teste de SA, obrigado pela atenção.
                Depois de toda instalada e já em funcionamento aguarde a pressão estabilizar, isso deve acontecer por volta de 20 minutos após ter ligado seu equipamento " ponteiro do manifold não oscilar mais"
                compre "Caso você não tenha" um termômetro com a ponta metálica pode ser de uma ponta só e coloque a ponta metalica do termômetro dele no tubo de Baixa " o mais Grosso " a uns 20 cm afastada da válvula de serviço e faça um bom isolamento pra não sofrer interferência da temperatura ambiente, neste momento você deverá aguardar a medição da temperatura;no manifold a pressão exata que apresentar como por exemplo 65 psi "r-22" na tabela de superaquecimento me dá um valor de 2.8cº, presumindo que a leitura do termômetro com a ponta metalica seja de 10cº.

                Se no manifold eu tenho uma leitura de 65Psi que depois de conferir na tabela é 2.8cº que é a " temperatura de saturação"
                no termômetro onde estou realizando a leitura da temperatura no cano de baixa do equipamento eu tenho uma leitura de 10cº que é a temperatura de evaporação que você tem a fazer é simples amigo.

                Diminuir da temperatura do termômetro o valor que a tabela me deu ou seja: 10cº - 2.8º = 7.2º = superaquecimento.

                A média do teste de superaquecimento é no minimo 6cº e no máximo 10cº se ficar maior que 10cº você precisa adicionar gás se ficar menor que 6cº você precisa retirar gás.

                Espero ter lhe ajudado, abç.

                Comment

                Working...
                X