Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a unidade externa do split faz a parede vibrar, causando muito barulho. como resolver

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • a unidade externa do split faz a parede vibrar, causando muito barulho. como resolver

    Um técnico autorizado instalou um split 9000 btus da Komeco, mas oproblema é que unidade externa do split faz a parede vibrar, causando muito barulho. como resolver?
    Eu tinha antes um da LG que também me incomodava com esse barulho.

  • #2
    Verifique se ele colocou os calços de borracha (coxins) e se o parafuso não está muito apertado. Verifique também se a tubulação não está muito esticada na entrada da parede. Eu sempre deixo um pouco de folga para não vibrar.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por claudiav Ver Post
      Um técnico autorizado instalou um split 9000 btus da Komeco, mas oproblema é que unidade externa do split faz a parede vibrar, causando muito barulho. como resolver?
      Eu tinha antes um da LG que também me incomodava com esse barulho.
      Bom o amigo acima já citou o primeiro fato pra ser verificado os calços, veja também se a condensadora que é a parte que fica na area externa está nivelada e o suporte está bem fixado, nos informe qual a metragem da tubulação, quando a tubulação é menor que dois metros o fabricante informa que pode causar vibrações.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
        Verifique se ele colocou os calços de borracha (coxins) e se o parafuso não está muito apertado. Verifique também se a tubulação não está muito esticada na entrada da parede. Eu sempre deixo um pouco de folga para não vibrar.
        .

        Boa Noite, o técnico colocou os calços de borracha ( pequenos calços, tamanho de um moeda com expessura de +/- 1cm) somente na parede. teria que ter colocado também no suporte para servir de apoio ao aparelho? Pergunto isso porque questionei ele e ele me disse que não tinha como. Quanto a tubulação verifiquei que está bem esticada na entrada da parede.
        No dia em que fez a instalação ele disse que qualquer aparelho que eu colocasse faria o mesmo barulho porque a parede é muti fina. Segundo ele, tem pouco cimento revestindo a parede na parte externa. Vocês saberiam me dizer quais os modelos desses calços de borracha? Obrigada pela atenção.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por claudiav Ver Post
          .

          Boa Noite, o técnico colocou os calços de borracha ( pequenos calços, tamanho de um moeda com expessura de +/- 1cm) somente na parede. teria que ter colocado também no suporte para servir de apoio ao aparelho? Pergunto isso porque questionei ele e ele me disse que não tinha como. Quanto a tubulação verifiquei que está bem esticada na entrada da parede.
          No dia em que fez a instalação ele disse que qualquer aparelho que eu colocasse faria o mesmo barulho porque a parede é muti fina. Segundo ele, tem pouco cimento revestindo a parede na parte externa. Vocês saberiam me dizer quais os modelos desses calços de borracha? Obrigada pela atenção.
          Nossa! Os calços não são pra serem fixados na parede e sim nos pés da condensadora que é a unidade externa, o suporte e pra ser fixado direto na parede sem nenhum apetrecho entre o suporte e a parede, fale para a pessoa que instalou seu Split pra tirar os calços da parede e colocar no pé da condensadora e verifique se tanto os parafusos que prende o suporte na parede com os parafusos que fixam a condensadora no suporte estão bem apertados.
          Nós dê um retorno depois que forem feitos os reparos necessários para terminar com a vibração do seu equipamento, grande abraço.

          Comment


          • #6
            resposta

            Postado originalmente por claudiav Ver Post
            um técnico autorizado instalou um split 9000 btus da komeco, mas oproblema é que unidade externa do split faz a parede vibrar, causando muito barulho. Como resolver?
            Eu tinha antes um da lg que também me incomodava com esse barulho.
            e

            geralmente os split faz essa vibração mesmo isso sao característica deles,eu acho que ele instalou moito proximo da evaporadora quer dizer colocou na mesma parede da evaporadora e colocou a tubulação cuta para economizar tubulação de cobre, então se voce mora em natal posso resouver isso,mas se nao mora aconcelho vc mandar colocar no minimo com 2m de distancia da evaporadora ok.

            Comment


            • #7
              Instalação.png
              Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
              Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
              Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
              WebArCondicionado
              Compare preços de ar-condicionado
              http://www.webarcondicionado.com.br/

              Comment


              • #8
                Adquiri um ar condicionado Split PAC9000 da Philco e instalei no meu apartamento. Ocorre que meu vizinho esta incomodado com o barulho que ele faz e esta ameaçando me colocar o condominio e minha pessoa na justiça, alegando que não consegue dormir.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por tania Facchinetti Ver Post
                  Adquiri um ar condicionado Split PAC9000 da Philco e instalei no meu apartamento. Ocorre que meu vizinho esta incomodado com o barulho que ele faz e esta ameaçando me colocar o condominio e minha pessoa na justiça, alegando que não consegue dormir.
                  tania boa tarde chame um técnico de confiança ou bem recomendado pra dar um parecer pra vc ..dá o review pra gente ...boa sorte abraço jairo.

                  Comment


                  • #10
                    Boa tarde, meu ar condicionado é um Electrolux inverter e também estava com muita vibração, estava fazendo um barulho insuportável dentro do quarto dos meus filhos, ele estava com um suporte menor que o recomendado, por isso troquei o suporte (mão francesa) e coloquei borrachas novas, mas o barulho permaneceu, depois eu percebi que a vibração estava sendo transmitida para dentro do quarto pela tubulação e quando eu mexia um pouco nela o barulho parava, depois de inúmeras tentativas eu peguei os calços que foram substituídos e coloquei entre a carenagem da evaporadora e a tubulação perto da válvula de serviço e o barulho parou, já tem dois dias que fiz isso e ate agora não fez mas aquele barulho dentro do quarto.

                    obs: meu ar condicionado tem a evaporadora do modelo redondo; a vibração permanece, acredito que seja culpa do compressor por alguma falha na montagem na fábrica, mas não faz mais barulho; não sei se esse procedimento serve para todos.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Victor Noruega Ver Post
                      Boa tarde, meu ar condicionado é um Electrolux inverter e também estava com muita vibração, estava fazendo um barulho insuportável dentro do quarto dos meus filhos, ele estava com um suporte menor que o recomendado, por isso troquei o suporte (mão francesa) e coloquei borrachas novas, mas o barulho permaneceu, depois eu percebi que a vibração estava sendo transmitida para dentro do quarto pela tubulação e quando eu mexia um pouco nela o barulho parava, depois de inúmeras tentativas eu peguei os calços que foram substituídos e coloquei entre a carenagem da evaporadora e a tubulação perto da válvula de serviço e o barulho parou, já tem dois dias que fiz isso e ate agora não fez mas aquele barulho dentro do quarto.

                      obs: meu ar condicionado tem a evaporadora do modelo redondo; a vibração permanece, acredito que seja culpa do compressor por alguma falha na montagem na fábrica, mas não faz mais barulho; não sei se esse procedimento serve para todos.
                      problemas recorrentes desse modelo infelizmente ..em todos os grupos e fóruns a reclamação é quase a mesma...abraço

                      Comment

                      Working...
                      X