Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pisoteto elgin 60.000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pisoteto elgin 60.000

    Boa noite .
    Estou com um problema num pisoteto elgin 60.000 Q/F que teve uma queima severa do compressor.
    Troquei o compressor mas antes fiz a limpeza da linha e do sistema .
    Fiz vacuo e dei carga de gas 5 kilos.
    Duvida: com a maquina desligada o manometro de alta não sai do zero.
    O manometro de baixa fica em 120 psi.
    Quando ligo a maquina o manometro de baixa vai para o negativo e o de alta não sai do zero.
    Entupimento?
    Alguem pode me ajudar?
    Obrigado

  • #2
    Tem algum entupimento nessa máquina. Verifique se ao efetuar a solda do compressor a mesma não penetrou na tubulação e a obstruiu. Ou se o a tubulação da condensadora não está entupida também.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Caro amigo, muito provavelmente seja entupimento, verifique a tubulação e a valvula de alta da condensadora, e se não estou enganado a elgim de 60000 btus pede 2,8oo kg de gás e mais o adicional, estou achando a carga de 5 kg um pouco de mais.

      Mais não tenho certeza, é bom verificar.


      Tecnoar jf

      Comment


      • #4
        Boa noite, cheguei a fazer a limpeza 2 vezes com r145b dei uma boa descarga de nitrogenio para limpar e descarreguei também um pouco de r22 para ajudar. pode ser que ainda estava entupido. O jeito vai ser recolher o gas e refazer o processo todo.

        Comment


        • #5
          verifiquei a quantidade de gas pela etiqueta da condensadora , achei estranho tanto gas assim , como não tenho experiencia com pisoteto 60000 segui em frente.
          Mas como respondi ao colega edivando fiz todo o procedimento , mas acho que tem entupimento mesmo, fiquei com esta duvida pela leitura dos manometros de alta e baixa do manifold. Mas se tiver alguem que pode me confirmar se a carga esta correta agradeço a ajuda

          Comment


          • #6
            amigo primeira coisa esta com excesso de gas na etiqueta da condensadora diz o peso ideal de gas a maquina da elgin pt e equipado com compressor scrool trifasico portanto verifique a sequencia das fases pode estar invertido se estivese certo a sequencia das fases com 5 kg de gas o pressostato de alta atuaria

            Comment


            • #7
              Concordo com o Oziro 5kg é muito gás. Mas vamos pensar. Quando vc injeta gás mesmo com a maquina desligada ele deveria se espalhar pela tubulação e equalizar as leituras tanto de alta quanto de baixa, preenchendo toda a tubulação. Se isso não está ocorrendo tem algo impedindo que o gás faça o seu ciclo normal. Seria verificar, como o amigo Jamir disse, se as válvulas estão se abrindo por completo. Faça o seguinte, por mais que não seja recomendado, desconecte a tubulação da condensadora, tanto alta quanto baixa, e ligue o compressor com ambas as válvulas abertas e verifique se a baixa suga normalmente e se a alta sopra normalmente. Se houver qualquer entupimento entre a descarga (saída) do compressor e a descarga da válvula de alta vc verá.
              cogite inclusive a troca dessa válvula solenoide, ela pode ter travado em uma posição que impede o gás de circular, já tive esse problema com uma 12k LG, que foi resolvido eliminando a dita cuja, já que para o nosso clima aqui no norte a função quente não é necessária.
              Edivando Araujo

              Comment


              • #8
                Devo retornar ao cliente amanhã para verificar novamente um possivel entupimento. Mas confirmando na etiqueta da condensadora está escrito 5 kilos mesmo .
                Agradeço a ajuda de todos e retorno na semana com mais informações e retorno ao forum.

                Comment


                • #9
                  Ok não esquece de informar o resultado.
                  Edivando Araujo

                  Comment


                  • #10
                    faça limpeza na valvula de expançao se for quente e frio a valvula reversora pode estar broqueado por sujeira pois o comando da valvula e eletrica mais a reversora tambem depende daqueles tubos finos que estao acoplado a reversora

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite pessoal.. estou com problema com uma Elgin 60.000..ela não entra na função refrigerar;eu ligo ela é mesmo a função do controle no modo frio ela parte no quente..já troquei sensor ; até a placa já fiz uma troca sendo que onde estou tem vários equipamentos desse modelo.. alguém me da uma força

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Geu wasmam Ver Post
                        Boa noite pessoal.. estou com problema com uma Elgin 60.000..ela não entra na função refrigerar;eu ligo ela é mesmo a função do controle no modo frio ela parte no quente..já troquei sensor ; até a placa já fiz uma troca sendo que onde estou tem vários equipamentos desse modelo.. alguém me da uma força
                        tem alguma coisa a ver com o comando do controle placa e sinal pra abrir ou fechar a solenoide da válvula do ciclo reverso ...Dá uma revisada no manual em relação a alimentação elétrica a elgin utiliza muito o neutro pra alimentação entendendo que na sua região o monofásico é fase em 220 volts + neutro se sua fase for em 110 volt´s tem que se usar duas fases ..mas tome cuidado em alguns casos não utilizar o conector de entrada do neutro ..Então dá uma olhada bem atenta no circuito de alimentação e nos diagramas ..não estou dizendo que o seu problema seria por causa disso ..Eu nunca instalei Em alguns foi problema na vávula do ciclo reverso que tava travada ,ou algum sinal acionando ele aleatoriamente ,em alguns casos o rele de mudança de ciclo de quente para frio e vice versa que tem na placa principalmente trava no modo quente ...dá o retorno boa sorte abraço jairo

                        Comment


                        • #13
                          Olá amigos, vcs podem me ajudar me dizendo qual a pressão correta de alta e baixa nas válvulas?
                          meu manifold não é digital, estou com uma maquina elgin 60000 eco e ela não está refrigerado e a temperatura interna não sai dos 30° e a de saída está em 19°
                          alguém pode da uma força ai

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por RenanLon Ver Post
                            Olá amigos, vcs podem me ajudar me dizendo qual a pressão correta de alta e baixa nas válvulas?
                            meu manifold não é digital, estou com uma maquina elgin 60000 eco e ela não está refrigerado e a temperatura interna não sai dos 30° e a de saída está em 19°
                            alguém pode da uma força ai
                            Passa mais informação pra gente .Qual a área e pé direito desse ambiente ? Qual a aplicação do equipamento ,loja,igreja? Ela é quente fria ou só fria? Quantas pessoas circulam na média por alí? Quais as fontes de calor por exposição solar ,equipamentos elétricos etc ..Tem vitrôs janelas ? Qual a posição das paredes em relação ao sol. Qual o tipo de telhado.O ambiente interno é forrado? Com gesso ,pvc,outros ? Qual a altura que a unidade interna foi instalada? Qual a distancia entre as unidades ? Tem desnível entre as unidades ?
                            Last edited by jairo bertoni; 19/02/21, 10:42.

                            Comment


                            • #15
                              Vou estalar. Ar com 60il btus qual e a bitola do cabo e o dijuntor

                              Comment

                              Working...
                              X