Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na hora de fazer vacuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema na hora de fazer vacuo

    Olá, estou instalando um ar de 12mil so frio da LG, ao fazer o vácuo ele não esta sugando na válvula pequena, ou seja eu faço o vácuo fecho o manometro desligo a bomba e solto a linha pequena (capilar da valvula menor) e o manometro continua registrando o vacuo, fiz outro teste soltei uma pequena qntidade de gás depois liberei o manometro e o gás não escapa ele só sai qndo eu afroucho a flange menor. O que pode estar acontecendo como resolvo isto???

  • #2
    Caro Verri, a tubulação deve estar estrangulada em algum ponto (dobrada a ponto de amassar e não permitir a passagem do gás)

    Verifique a tubulação.

    Nos de retorno

    Comment


    • #3
      se o ar cond e novo ele vem com uma porca de plastico na ponta dos tubos ao tirar a porca a borracha de vedaçao que vem no fundo da porca pode ter ficado na ponta do tubo e voce nao prestou atençao refaça sua linha frigogenia se voce nao tem experiencia em fazer vacuo pesquise no forum que voce vai achar alguns video

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por verri Ver Post
        Olá, estou instalando um ar de 12mil so frio da LG, ao fazer o vácuo ele não esta sugando na válvula pequena, ou seja eu faço o vácuo fecho o manometro desligo a bomba e solto a linha pequena (capilar da valvula menor) e o manometro continua registrando o vacuo, fiz outro teste soltei uma pequena qntidade de gás depois liberei o manometro e o gás não escapa ele só sai qndo eu afroucho a flange menor. O que pode estar acontecendo como resolvo isto???
        Amigo acredito que a válvula esteja presa ou travada, faça o seguinte, conecta no manifold uma garrafa com gas r410a e de uma pequena liberação de gas pra dentro da linha e depois feche o registro e retire do manifold a garrafa de gás e conecte a bomba de vácuo e de o vácuo. Só lembrando que vc deve estar dando vácuo somente na linha, e as válvulas estão fechadas e o gas está recolhido na condensadora, após o vácuo feche o registro do manifold desligue a bomba e libere o gas para a linha, abra primeiro a válvula de descarga aquele mais fino e depois de totalmente aberto abra a válvula de baixa.
        Obs. Lembrando que é uma suposição da válvula presa ou travada.
        Espero ter ajudado.

        Comment


        • #5
          talvez a mangueira nao seja a apropriada para acionar a valvula.

          Comment


          • #6
            Boa noite!
            trabalho com refrigeração e estou tendo um pouco de dificuldade com estanqueidade,tenho 3 vacuometros 2 digitais e um analógico,um da marca CPS me dá unidades em MICRONS e sei que o vacuo tem que ficar entre 500 e 250 microns,outro da marca SURYHA me dá varias unidades negativas:torr,bar,kpa,kgf/cm²,inHg,mmHg,psi e etc.e o terceiro analógico da marca SURYHA me da as unidades em inHg e bar,a duvida é que quando coloco em vacuo e depois fecho o manometro para esperar os 20 minutos para ver se varia muito para condenar se há vazamento ele sobe muito e nao me dão medidas confiaveis,preciso saber se vcs usam manometros comuns para isto ou outras mangueiras(pois estas dos manometros são furadinhas),desde já agradeço.

            Comment

            Working...
            X