Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ArCondicionado Komeco não gela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Tenho mais dois ar de 12.000 btu que segue o mesmo problema, vou testar os capacitores deles tb.
    valeu mesmo pela ajuda.
    abraços daniel.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por daniel.espadeti Ver Post
      Tenho mais dois ar de 12.000 btu que segue o mesmo problema, vou testar os capacitores deles tb.
      valeu mesmo pela ajuda.
      abraços daniel.
      olha existem problemas ,BO´s que parecem serem iguais a outros que foram resolvidos,mas com causas diferentes ou seja os efeitos são parecidos mas causadas por outros fatores...se não for nos capacitores(preste atenção que o capacímetro pode encontrar ou ler grandezas de capacitancia nos capacitores,tome cuidado em prestar atenção se eles estão abaixo da capacidade em torno de 10%) zero ele está aberto ,1 em curto circuito e abaixo da capacidade em 10 % também tá fora de faixa de operação e rendimento portanto precisa ser substituido ...isso também dá BO... dá um retorno como disse a gente vai conjuntamente tentando resolver e aprender junto por que não ? boa sorte um grande abraço jairo

      Comment


      • #18
        é olhei o outro de 12.000 e nao éo capacitor, a pressao está normal mais o vento sai so fresco. nao sai gelado. limpei acondesadora e evaporadora, mais continua no mesmo.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por daniel.espadeti Ver Post
          é olhei o outro de 12.000 e nao éo capacitor, a pressao está normal mais o vento sai so fresco. nao sai gelado. limpei acondesadora e evaporadora, mais continua no mesmo.
          vc disse que a pressão tá normal na linha de gas(retorno ou sucção) portanto o compressor tá operando normalmente não é isso? mas e na alta,descarga ou linha de liquido? o gas não tá evaporando ou o compressor tá sem compressão vc limpou a condensadora externamente isso é bom na grande maioria das vezes resolve...mas em outros casos vc tem que limpar os tubos internamente ..em primeiro lugar vc tem que testar a compressão e em segundo lugar o leemneto de expansão ...vc sabe como testar a compressão do compressor ?..pra isso vc tem que perder a carga de gás ou recolher o mesmo com uma recolhedora e recicladora ..não querendo te desmerecer por isso mas me parece difícil vc ter alguma ..poucas empresas iguais a nossa (pequena) conseguem comprar uma se tiver alguem que te empreste beleza ..e se vc tem uma mil perdões melhor ainda ...portanto vamos nos falando boa sorte um grande abraço jairo

          na maioria dos casos é problema no capilar ou pistão...

          Comment


          • #20
            Acertou. nao tenho. a pressao esta na linha de sucção eu acho (caso o tubo mais grosso) aonde se coloca o manifolld. está numa pressao de 70 e temperatura no tubo de 11.5.
            nao tenho problema em perder o gas, portanto que consiga resolver, o problema. como faria pra testar a compressao do compressor e mesmo como limpar esses tubos. esse ar na realidade sao dois de 12.000 BTU foram comprados juntos ja estao com 4 anos e os dois apresentam o mesmo problema. faz um vento fresco hontem a noite ele chegou a sesarmar com 22 graus, mais esta chovendo e frio, agora quando tem sol durante o dia esquece a noite ele fica em 26 e e uma luta pra desarmar. meu quarto tem 9 m2 e o sol so pega na parte da manha. a tarde e sombra.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por daniel.espadeti Ver Post
              Acertou. nao tenho. a pressao esta na linha de sucção eu acho (caso o tubo mais grosso) aonde se coloca o manifolld. está numa pressao de 70 e temperatura no tubo de 11.5.
              nao tenho problema em perder o gas, portanto que consiga resolver, o problema. como faria pra testar a compressao do compressor e mesmo como limpar esses tubos. esse ar na realidade sao dois de 12.000 BTU foram comprados juntos ja estao com 4 anos e os dois apresentam o mesmo problema. faz um vento fresco hontem a noite ele chegou a sesarmar com 22 graus, mais esta chovendo e frio, agora quando tem sol durante o dia esquece a noite ele fica em 26 e e uma luta pra desarmar. meu quarto tem 9 m2 e o sol so pega na parte da manha. a tarde e sombra.
              vc lavou as unidades ? qual é a area(M²) desses ambientes que esses condicionadores condicionam ??? um abraço jairo

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                vc lavou as unidades ? qual é a area(M²) desses ambientes que esses condicionadores condicionam ??? um abraço jairo
                a area e de 9 M² em uma e outra de 7.5 M², sim eu lavei a consesadora e evaporadora, e testei o capacitor.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por daniel.espadeti Ver Post
                  a area e de 9 M² em uma e outra de 7.5 M², sim eu lavei a consesadora e evaporadora, e testei o capacitor.
                  o compressor opera? ..ou opera e desliga ..o elemento de expansão está na unidade externa(UE)? pode ser ou problemas na compressão de alta ou descarga ou entupimento ...provavelmente é isso...teste de compressão vc tem que desconectar as tubulações das valvulas nisso o gás vai embora operar o compresssor e tentar segurar tampando com o dedão o lado da saída da alta tme cuidado com descarga de oleo lubrificante ...se der compressão praticamente vc não conseguir segurar com a mão .na valvula de alta não tem valvula de serviço pra tomada de pressão com mangueira também ? ou só tem uma valvula de serviço na baixa ou linha de gás..???se vc tiver valvula de serviço(schrader) na alta vc pode conferir ..se a pressão de trabalho estiver entre 180 psi a 220 psi o compressor tá beleza restanto então somente e possivelmente a possibilidade entupimento ...dê um retorno boa sorte

                  Comment


                  • #24
                    [QUOTE=jairo bertoni;12286]o compressor opera? ..ou opera e desliga ..o elemento de expansão está na unidade externa(UE)? pode ser ou problemas na compressão de alta ou descarga ou entupimento ...provavelmente é isso...teste de compressão vc tem que desconectar as tubulações das valvulas nisso o gás vai embora operar o compresssor e tentar segurar tampando com o dedão o lado da saída da alta tme cuidado com descarga de oleo lubrificante ...se der compressão praticamente vc não conseguir segurar com a mão .na valvula de alta não tem valvula de serviço pra tomada de pressão com mangueira também ? ou só tem uma valvula de serviço na baixa ou linha de gás..???se vc tiver valvula de serviço(schrader) na alta vc pode conferir ..se a pressão de trabalho estiver entre 180 psi a 220 psi o compressor tá beleza restanto então somente e possivelmente a possibilidade entupimento ...dê um retorno boa sorte[/Q]

                    O compressor trabalha normalmente, se eu deixar em temperatuda de 23, ou 22 ele fica trabalhando ate eu desligar. sobre o elemento expansao, nao sei onde fica, que peça seria essa para que eu possa identificar, pois quando desmontei a evaporadora o tubo vemm e entra em um T com varios dutos mais finos.

                    caso haja entupimento como faço pra desentupir ?
                    como saber se o oleo do motor esta abaixo do nivel ?

                    Comment


                    • #25
                      [QUOTE=daniel.espadeti;12287]
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                      O compressor trabalha normalmente, se eu deixar em temperatuda de 23, ou 22 ele fica trabalhando ate eu desligar. sobre o elemento expansao, nao sei onde fica, que peça seria essa para que eu possa identificar, pois quando desmontei a evaporadora o tubo vemm e entra em um T com varios dutos mais finos.

                      caso haja entupimento como faço pra desentupir ?
                      como saber se o oleo do motor esta abaixo do nivel ?
                      configure o condicionador para o modo refrigerar,seta para a temperatura mais baixa ,e a velociade do ventilador em alta,meça com um termometro a temperatura de retorno por cima da unidade interna e também a temperatura de insuflamento do ar que sai refrigerado. diminua uma da outra ..o resultado da diferença dessa temperaturas tem que ser abaixo de 12 º c,o ideal é 8 º c dá um tempo pra temperatura interna equilibrar pra depois vc tomar as temperaturas
                      Last edited by jairo bertoni; 30/01/13, 13:33.

                      Comment


                      • #26
                        Me tira uma duvida, em instalação de ar slit novo, ou dutos sao encapados por um tipo de espuma, essa espuma tem que ser individual para cada tubo ou posso colocar os dois tubos dentro de um tubo de espuma somente ? pois instalei 2 ar da splinger e coloquei uma espuma para cada canos e apertei bem mesmo, aquela fita de pvc so que mesmo assim ficou grosso o tubo, e quando fui colocar a evaporadora na parede, os dutos ficara empurando a maquina paa fora, assim ficando uma fenda entre a maquina e a parede de 1 dedo. e tenho outra para instalar e nao sei o que fazer.

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por daniel.espadeti Ver Post
                          Me tira uma duvida, em instalação de ar slit novo, ou dutos sao encapados por um tipo de espuma, essa espuma tem que ser individual para cada tubo ou posso colocar os dois tubos dentro de um tubo de espuma somente ? pois instalei 2 ar da splinger e coloquei uma espuma para cada canos e apertei bem mesmo, aquela fita de pvc so que mesmo assim ficou grosso o tubo, e quando fui colocar a evaporadora na parede, os dutos ficara empurando a maquina paa fora, assim ficando uma fenda entre a maquina e a parede de 1 dedo. e tenho outra para instalar e nao sei o que fazer.
                          sim o manual pede isso que os tubos de cobre sejam isoladas separamente,na prática ningém faz isso ,mas é o certo...achei uma solução legal pra esse problema... uso o tubo isolante elastomero de alta densidade esponjoso da marca ISOLINE DA POLIPEX http://www.polipex.com.br/produtos_isoline_tubos.html que oferece máximo desempenho no isolamento térmico profissional ao frio. Suporta as mais severas condições em instalações e equipamentos de ar condicionado e refrigeração, além de instalações de água quente e calefação,ELE É BEM MAIS CARO ...ligue no 0800 554466 pergunte se eles tem e quanto é a barra ..

                          se vc passsar a fita alumínio dentro da unidade interna fica bem legal e não dá essa "mola" até na saída do furo,depois da curva .do lado de fora da parede...depois isolo separadamente ..mas na prática ninguém faz eu faço pra evitar dores de cabeça se der algum BO... mas em sistemas mini split´s de parede geralmente as distancias não são maiores que 2 a 3 metros ,a expansão se dá na evaporadora,então essa troca de calor não se torna muito significativa pra uma perda de rendimento ..em quase 18 anos de instalação de split´s nunca ouvi falar de algum BO nesse sentido ...dá um retorno boa sorte um grande abraço jairo

                          Comment


                          • #28
                            Devido um curtocicuito o meu ar condicionado não está ligando o que pode ter acontecido

                            Comment


                            • #29
                              Por favor ,sou novo aqui no fórum,sou um consumidor,não tão leigo ,mais preciso de ajuda ,adquiri um ar Komeco 12000 BTUs ,quente e frio ,e percebi que parou de gelar ,alguma dica dos amigos , obrigado e desculpa.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Casa das antenas Ver Post
                                Por favor ,sou novo aqui no fórum,sou um consumidor,não tão leigo ,mais preciso de ajuda ,adquiri um ar Komeco 12000 BTUs ,quente e frio ,e percebi que parou de gelar ,alguma dica dos amigos , obrigado e desculpa.
                                tá operando as unidades interna e externa ? podes ser falta de fluído refrigerante capacitor com problemas difícil precisar com mais certeza .vai dando o review boa sorte

                                Comment

                                Working...
                                X