Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

defeito ar samsung 24000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • defeito ar samsung 24000

    Ola galera sou iniciante aqui e tambem na area porem tenho muita vontade de adquirir conhecimento.
    Galera éo seguinte eu troquei o display de uma maquina evaporadora samsung 24000 btus quente e frio porem essa maquina esta sem o controle remoto ai não sei qual temperatura a evaporadora esta registrando.
    Vamos ao defeito. Eu ligo o ar condicionado funciona o evaporador tambem liga a condensadora normalmente ai que começa os problemas. O compressor funciona por uns 5 min ai desliga e fica apenas a evaporadora funcionando depis de 3 min volta a funcionar o compressor eo ventilador por apenas uns 5 min ai desliga tudo evaporadora e condensadora ai eu preciso ligar novamente no display como não tenho o controle. Obs: o cano grosso nem chega a resfriar.
    Alguem saberia oque pode esta acontecendo?
    Fico no aguardo.

  • #2
    Jean no momento estou com um guia de defeitos da Samsung, só que esta todo em Ingles,vou tentar fazer a tradução e qualquer coisa eu te informo. Mas tente fazer a configuração da Placa, pra ver o resultado.

    Comment


    • #3
      Boa noite amigo, quando a maquina desliga completamente, alguma luz do display fica piscando.

      Verifique a carga de gás refrigerante no momento que o aparelho esta funcionando, verifique tambem se os plugs do display estão bem conectados, os pinos podem entortar no momento que for encaixa-los.

      Comment


      • #4
        ligar o aparelho pelo manual e somente para teste pois ele fica em 24 graus voce precisa do controle remoto para que voce possa avaliar o equipamento

        Comment


        • #5
          Bom dia Jamir sim quando desliga pisca o led verde ferente ao desenho de um relogio.
          Oque eu notei de diferente era os termimais de ligação do compressor estavam todos derretidos nao estavam colados e sim derretidos
          Eu não fiz vacuo pois ainda não adquiri a bomba.
          A pressão esta em 65psi.

          Comment


          • #6
            Maia fico no aguardo.
            Grato

            Comment


            • #7
              Oziro não tenho ocontrole foi estraviado, aki na empressa possui um controle universal porem não consegui codifica o mesmo ai eu peguei um controle de um ar condicionado samsung de um outro cliente deu certo comunico mas deu o mesmo defeito no aparelho.

              Comment


              • #8
                Jean, apesar de eu tambem ser iniciante no ramo de refrigeração, considero o Samsung e LG maquinas de reparo dificil, principalmente Samsung. Veja se essa dica vai te ajudar. Creio que o LED que pisca parecido com um relogio, seja a função TIMER, quando ele fica piscando pode ser erro no sensor da temperatura(aberto ou em curto) verifique a Ristencia Omica com um multimetro ou troque o sensor. Da um retorno.

                Comment


                • #9
                  Maia bom dia eu ja testei os sensores estão ok,
                  Eu to suspeitando do compressor.

                  Comment


                  • #10
                    Bom dia galera alguem tem mais alguma dica???
                    Algum teste que eu possa faze?

                    Comment


                    • #11
                      samsung 27000 não aquece nem resfria da seis piscada o led de operação e 2 o timer verde,resetei nada despluguei a o borne das solenóide e dei um tranco na valvula 4 vias e nada,são 3 máquinas identicas com problemas identicos uma delas ainda pisca o led do timer 3 x e fica 11 segundos desligado.

                      Comment


                      • #12
                        Jean, o led piscando é proveniente de um erro de sonda da evaporadora.
                        Quanto aos cabos derretidos, verifique a amperagem do compressor em funcionamento.

                        Pode ser que os cabos utilizados sejam mais finos do que recomendado, como a sansung de 24000 btus alimenta na unidade interna a bitola dos cabos de interligação deve ser de 2,5mm no minimo.

                        Quando acontece isso comigo, verifico a sonda caso não resolva faço uma nova configuração na placa.

                        Qualquer duvida estamos a disposição.
                        Temos ótimos preços em aparelhos para revenda e pagamos 5% de comissão para qualquer aparelho indicado.

                        Jamir
                        32-88028446
                        contato@tecnoarjf.com.br.

                        Comment


                        • #13
                          Jamir boa noite os cabo era os de fabrica 2,5 mm, a corrente ( amperagem) chegou em 12 A.
                          Quanto a sonda que vc ta falando qual seria? aonde que fica a mesma.
                          Desculpa talves pra vc seja meio boba a pergunta mas na verdade eu nunca ouvi fala dessa sonda.
                          Como faço para testa?

                          Comment

                          Working...
                          X