Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bi split york dando E5 nas duas evaporadoras

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bi split york dando E5 nas duas evaporadoras

    Ola amigos, estou com um cliente que tem um Bi split york e fica dando E5 nas duas pontas inssistentemente! ações que tomei: seguindo o código de erros da york, E5 é erro de comunicação entre as maquinas! proteção face a sobrecargas do compressor! dessa forma, fiz todos os tipos de textes tipo: cabos pp sem problemas, alimentação chegando 220 normal nas pontas, carga de gaz normal nas duas maquinas, textei inclusive ligar as pontas sem o cabo pp, mas depois de 1 minuto aparece o mesmo E5 e a evaporadora desliga! isso acontece com exatidão nas duas pontas! alguem já passou por esse enigma que possa compartilhar comigo a solução? será problema de reset das placas das evaporadoras? Obs: isso, segundo a cliente, aconteceu quando ela foi viajar e deixou os dijuntores do ar ligado e quando ela voltou de viagem as duas pontas já estavam com esse E5. desde já agradeço a boa vontade.
    Last edited by carlostec; 30/03/14, 05:41.

  • #2
    Vamos la mano esse tem placa eletronica no condensador, se sim da um confere na placa, se nao da um confere no compressor , talves esteja trancado, viu tudo blz placa eletronica do evaporador!!!

    black or white ar condicionados

    Comment


    • #3
      Obrigado por responer

      Amigo, tem placa sim na condensadora! porém esse erro E5 da nas duas evaporadoras mesmo estando desconectada a condensadora! mesmo porque eu textei os 2 compressores diretamente sem a placa e eles partiram normalmente. fico meio sismado com as placas das evaporadoras! mas oq acho extranho é que as duas estão apresentanto o mesmo erro E5 ao mesmo tempo e da mesma forma! será que elas não tem um recurso de dar reset para apagar alguma memoria de sobrecarga?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por carlostec Ver Post
        Amigo, tem placa sim na condensadora! porém esse erro E5 da nas duas evaporadoras mesmo estando desconectada a condensadora! mesmo porque eu textei os 2 compressores diretamente sem a placa e eles partiram normalmente. fico meio sismado com as placas das evaporadoras! mas oq acho extranho é que as duas estão apresentanto o mesmo erro E5 ao mesmo tempo e da mesma forma! será que elas não tem um recurso de dar reset para apagar alguma memoria de sobrecarga?
        Mano Vamos la VOCE MATOU A CHARADA!!!! presta atençao no que eu vou te dizer o codigo E5 e sobrecarga nesse aparelho certo!!! por que da nas 2 evaporados a placa ELETRONICA do Condensador se comunica com o a do EVAPORADOR se os evaporadores nao detectarem a resposta do sinal da condensadora da esse erro ou um outro !!!

        MOdelos antigos de BIsplit e Tri split da LG davam esse problema !!!
        e o Fujitsu inverter qualquer modelo da esse problema!!!!


        Boa Sorte !!!

        Black or White Ar condicionados!!!!!!!

        Comment

        Working...
        X