Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

elgin pisoteto 60000 trifasico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • elgin pisoteto 60000 trifasico

    Boa tarde . Gostaria de pedir uma ajuda aos colegas.
    Troquei um compressor scroll sanyo CSB373H6B de uma elgin condensadora PAQE 60000-3 TRIFASICO. QUENTE /FRIO.
    Fiz todo procedimento da seguinte forma:
    Quando retiramos o compressor queimado, fiz uma limpeza na tubulação , soldamos o novo compressor e fiz vacuo 2 vezes, e coloquei uns 3 kilos de gas R22.
    Quando ligo a maquina entra o compressor mas a pressão de baixa no manifold não se altera fica com ela desligada uns 120 PSI e quando entra o compressor, cai a pressão em 110 psi, e não gela nenhum dos tubos.
    Segundo o manual os compressores croll viram pros doi lados, mas a instalação original não foi alterada. Então experimentei inverter a fase ( L1 X L2 ), não alterou nada.
    Medi a continuidade na contatora depois medi com ela ligada chega 220v na 3 fases, enfim... a evaporadora liga, o compressor entra , mas não gela.
    Alguem pode me dar uma ajuda.

  • #2
    Colegas . precio de voces !! Elgin pisoteto 60000 220 trifasica com o problema relatado acima. Pode ser a selenoide? Ou outro dispositivo no ciclo de refrigeração que está com problemas ?? Descartei problemas eletricos no compressor depois que medi a resistencia e está ok , teste de massa com a carcaça nos 03 pinos etc...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Lemos Ver Post
      Boa tarde . Gostaria de pedir uma ajuda aos colegas.
      Troquei um compressor scroll sanyo CSB373H6B de uma elgin condensadora PAQE 60000-3 TRIFASICO. QUENTE /FRIO.
      Fiz todo procedimento da seguinte forma:
      Quando retiramos o compressor queimado, fiz uma limpeza na tubulação , soldamos o novo compressor e fiz vacuo 2 vezes, e coloquei uns 3 kilos de gas R22.
      Quando ligo a maquina entra o compressor mas a pressão de baixa no manifold não se altera fica com ela desligada uns 120 PSI e quando entra o compressor, cai a pressão em 110 psi, e não gela nenhum dos tubos.
      Segundo o manual os compressores croll viram pros doi lados, mas a instalação original não foi alterada. Então experimentei inverter a fase ( L1 X L2 ), não alterou nada.
      Medi a continuidade na contatora depois medi com ela ligada chega 220v na 3 fases, enfim... a evaporadora liga, o compressor entra , mas não gela.
      Alguem pode me dar uma ajuda.
      compressor scroll não tem sentido duplo de rotação portanto ele tem sentido de rotação certo pra operar legal.. só se esse condicionador tem placa com correção de sentido de rotação.pode estar entupido nas soldas ou capilar se for por orifício calibrado (pistão) dá uma verificada esses tres kilos de carga é o peso correto de operação?

      Comment


      • #4
        Obrigado Jairo. Sim o compressor funciona somente no sentido correto, mas pode ter uma inversão na entrada trifasica que faz o compressor funcionar mas não no sentido correto. Segundo o manual pede para inverter L1xL2 ou L2x3 caso o compressor funcione com barulho estranho, e as pressões não se alteram. Até aí entendi o sentido da coisa , mas já fiz e não muda nada . Vou checar o piston se há entupimento. A maquina usa 5,3 kilos como se trata do R22 iria completar a carga com ela funcionando e depois fazer o super aquecimento. Na verdade pisoteto 60000 trifasica não é minha praia, é a primeira vez . Estou perdidinho rssss
        A propósito Jairo. Fiz um post referente a carga de um fujitsu 9000 frio ( dúvidas técnicas) com garrafa de r410a de 800 grs e já que vou usar toda a carga posso fazer com a maquina ligada? Acho que não mudaria a composição da mistura já que todo o gas vai ser colocado. ei que o correto é com o cilindro de cabeça pra baixo, pesado e a maquina desligada. Mas com a garrafinha parece que não tem pressão para colocar todo o gás.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Lemos Ver Post
          Obrigado Jairo. Sim o compressor funciona somente no sentido correto, mas pode ter uma inversão na entrada trifasica que faz o compressor funcionar mas não no sentido correto. Segundo o manual pede para inverter L1xL2 ou L2x3 caso o compressor funcione com barulho estranho, e as pressões não se alteram. Até aí entendi o sentido da coisa , mas já fiz e não muda nada . Vou checar o piston se há entupimento. A maquina usa 5,3 kilos como se trata do R22 iria completar a carga com ela funcionando e depois fazer o super aquecimento. Na verdade pisoteto 60000 trifasica não é minha praia, é a primeira vez . Estou perdidinho rssss
          A propósito Jairo. Fiz um post referente a carga de um fujitsu 9000 frio ( dúvidas técnicas) com garrafa de r410a de 800 grs e já que vou usar toda a carga posso fazer com a maquina ligada? Acho que não mudaria a composição da mistura já que todo o gas vai ser colocado. ei que o correto é com o cilindro de cabeça pra baixo, pesado e a maquina desligada. Mas com a garrafinha parece que não tem pressão para colocar todo o gás.
          se vc fizer vácuo provavelmente vc faz a carga tranquilo ...sobre o elgin...pode ser entupimento nas soldas ..vc fez vácuo ??? o compressor antigo pifou por que??? geralmente pela quantidade de gás que vc diz que injetou teria que estar lá pelos 250 psi com ela desligada e quando operar ficar entre 30 a 40 psi..retire o pisto perca esses 3 kilos de gás e abra a flange da baixa se for soldada retire a valvula da schreder de serviço opere a máquina e vê como está a descarga na alta antes do pistão ...

          Comment


          • #6
            Boa tarde Jairo.
            Está certo Jairo, faço o vacuo e aproveito par dar a carga r410a. Quando fui fazer a recarga estava sem a bomba e aí o remendo dá errado rsss.
            O problema maior está na Elgin . Mas vou seguir as suas recomendações, pois não tenho certeza se foi feito vacuo, não acompanhei desde o começo a troca .
            Hoje vou atender o cliente pessoalmente . Te dou um retorno informando o que aconteceu. Mais uma vez obrigado pela assistencia. Este forum é a lanterna dos afogados ... rsss . Grande Jairo Bertoni e outros colegas do forum. Sempre ajudando. Abraços

            Comment


            • #7
              Jairo estava esquecendo . O compressor antigo queimou devido uma sobrecarga, pois chegou a derreter o borne na condensadora entrada L1 da fase. Mas troquei o borne, a fiação comprometida, testei a contatora. Fiz a medição nos conectores entre as bobinas do compressor e não havia continuidade, além de estar em curto com a carcaça. Daí começamos o procedimento de troca .

              Comment


              • #8
                Boa noite

                Estou com problema numa máquina da Elgin piso teto 60000mil
                A instalação está tudo certo porém quando liga a evaporadora e manda sinal para a condensadora ar os ventiladores e o compressor, mas o compressor não comprimi... Verifiquei inversão de fase e nada.... A máquina e 220v trifásico ficou parada a 1 ano.. O que pode ser?

                Comment

                Working...
                X