Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Split desligando toda hora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por eeuclidesneto Ver Post



    gree, 7,500 btus
    ele é inverter ou convencional.?

    Comment


    • #17
      347D96CE-78B6-4272-BB71-32EC0E3C5D17.jpeg
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      ele é inverter ou convencional.?
      Gree Split Hi Wall tenho-o há alguns anos, nunca deu nenhum problema, sempre no mesmo técnico. Hoje ele veio, trocou o sensor e funcionou normal o dia inteiro. Na hora de dormir por volta de 22:00 ele desarmou, quando voltou apresentou um código U8 no display. O U8 não pisca e o led power fica piscando de forma contínua, não dispara unidade exaustora e nem evaporadora.
      Arquivos Anexos
      Last edited by eeuclidesneto; 07/04/20, 01:25.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por eeuclidesneto Ver Post
        347D96CE-78B6-4272-BB71-32EC0E3C5D17.jpeg
        Gree Split Hi Wall tenho-o há alguns anos, nunca deu nenhum problema, sempre no mesmo técnico. Hoje ele veio, trocou o sensor e funcionou normal o dia inteiro. Na hora de dormir por volta de 22:00 ele desarmou, quando voltou apresentou um código U8 no display. O U8 não pisca e o led power fica piscando de forma contínua, não dispara unidade exaustora e nem evaporadora.
        ele é inverter ou convencional??? na sua foto não dá pra distinguir ..os que eu instalei ainda não deram nenhum problema ..minha primeira indicação e sugestão sempre é no fujitsu e daikin quando o cliente não quer instalar essas marcas o gree é o meu plano "B" gosto e indico esse fabricante geralmente esse erro está associado a algum problema no moto ventilador da turbina da evaporadora vai dando o review boa sorte

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          ele é inverter ou convencional??? na sua foto não dá pra distinguir ..os que eu instalei ainda não deram nenhum problema ..minha primeira indicação e sugestão sempre é no fujitsu e daikin quando o cliente não quer instalar essas marcas o gree é o meu plano "B" gosto e indico esse fabricante geralmente esse erro está associado a algum problema no moto ventilador da turbina da evaporadora vai dando o review boa sorte
          Convencional

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por eeuclidesneto Ver Post

            Convencional
            qual o modelo /olhe na unidade interna ..

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              qual o modelo /olhe na unidade interna ..
              GWC07NA-D1NNB1E/l

              o técnico veio, trocou o sensor, ele voltou. Pegou e voltou a desarmar, disse que o problema pode ser a placa. Fico com receio, não faz sentido lógico o ar condicionado desarmar/apagar até o display após 10 min cronometrados e só retornar ao tirar da tomada e recolocar. Pode ser algo grave, mas pode simplesmente ser um capacitor. Mas fica a questão pois não entendo.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por eeuclidesneto Ver Post

                GWC07NA-D1NNB1E/l

                o técnico veio, trocou o sensor, ele voltou. Pegou e voltou a desarmar, disse que o problema pode ser a placa. Fico com receio, não faz sentido lógico o ar condicionado desarmar/apagar até o display após 10 min cronometrados e só retornar ao tirar da tomada e recolocar. Pode ser algo grave, mas pode simplesmente ser um capacitor. Mas fica a questão pois não entendo.
                Olha assim de longe fica difícil ...Pode ser alguma coisa ligada à amperagem alta alguma massa em algum componente...o própria placa ..testes presenciáveis são necessários pra te dar uma opinião mais correta.vai dando o review boa sorte abraço

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  Olha assim de longe fica difícil ...Pode ser alguma coisa ligada à amperagem alta alguma massa em algum componente...o própria placa ..testes presenciáveis são necessários pra te dar uma opinião mais correta.vai dando o review boa sorte abraço
                  O problema foi de fato placa, então precisou trocar um ou dois capacitores da placa, além de memória, segundo o técnico. A memória está em falta, mas tem salvação

                  Comment


                  • #24
                    Bom em sendo convencional on/off não perca tempo coloque uma placa universal e resolçve o problema rapidamente , espero ter ajudado

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por davidsds Ver Post
                      Olá pessoal, tenho um ar split LG de 12000 btus. Faz um tempo que ele começou a ficar desligando antes de atingir a temperatura estipulada no controle remoto. Ele fica desligando direto. Independente da temperatura ambiente, quando a temperatura do meu quarto está em torno de 29ºC ou abaixo ele liga, gela bem e depois de um tempo desliga a parte externa. Depois de alguns minutos ele liga a parte externa novamente e fica nesse ciclo de liga e desliga.

                      Já testei em dias bem quentes (40ºC) e em dias mais frescos (26ºC ~ 30ºC) e foi do mesmo jeito: quando chega na faixa dos 29ºC (ou abaixo) (medido com um termômetro que tenho no quarto) ele começa a desligar a unidade externa. Logo nos dias quentes ele fica algumas horas ligado antes de desligar a primeira vez, e em dias frescos, começa a desligar com apenas alguns minutos ligado.

                      Fiz uma pesquisa pela web e vi que podia ser o sensor de degelo da serpentina. Comprei um novo na autorizada e continuou igual, sem diferença alguma.

                      Decidi fazer um teste para ver se o problema vinha da leitura do sensor de degelo da serpentina mesmo: passei fita isolante no sensor (três voltas) e coloquei ele no lugar (não consegui empurrar ele todo devido o enchimento feito pela fita). Liguei o ar condicionado e pronto: parou de ficar ligando e desligando direto. Porém agora ele fica congelando, e por isso eu tenho que ficar de olho e "desligar" quando congelar (eu aumento a temperatura no controle para 30ºC, aí ele desliga a unidade externa. Quando o gelo some, coloco na temperatura normal outra vez (23ºC)). Estou achando que pode ser a placa, pois se o sensor está bom, a placa que teoricamente estaria lendo errada as informações do sensor.

                      Alguém já teve um problema parecido ou que tem uma idéia de onde estaria o defeito me ajudar, por favor?
                      Não sei se já resolveu, mais e quase certo que seja falta de gás no sistema..ok.
                      Verifique antes de tomar qualquer atitude referente a placa..

                      https://www.youtube.com/channel/UClq..._as=subscriber

                      Comment

                      Working...
                      X