Se não, quais são os problemas ao se trocar o gás?
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Posso usar o gás refrigerante MP 39 no lugar do R 134 em bebedouro de pressão?
Collapse
X
-
olha os dois são compatíveis,só que o mp 39 ainda é um blend (mistura) e ainda tem o cloro na sua formação,ainda agride a camada de oxônio,com ele o rendimento não alteraria muito ,já o 134 a não contem o cloro ,mas suas caraterísticas dentro da operação mudam um pouco ,sendo que o projeto,o oleo,o compressor tem que ser compatíveis a esse gás,portanto pra o que eles chamam de retrofit ,ou seja substituição do R12 em sistemas de baixas e médias temperaturas o mais compatível seria o mp 39 ( que não pode ser usado em sistemas automotivos) .. e o 134 A sái da fábrica já padronizado para a operação com esse gás esse link é legal dá uma olhada http://www.embraco.com/DesktopModule...ivos/93401.pdf
Comment
-
Detalhes da Troca de Gás Refrigerante em um Compressor
Postado originalmente por PERITO D´ AR Ver PostNao nao vai render
Comment
-
Postado originalmente por Douglas José Ver PostPor que voçê acha que não vai render? Devo lembra-los também que o compressor do bebedouro foi fabricado para trabalhar com o gás R 134A. Eu coloquei o gás MP 39 e o bebedouro esta funcionando, o único problema que não consegui solucionar foi a geração de gelo no tubo de baixa, o gelo só some se eu puser mais gás, no entanto fico recioso em faze-lo pois se eu botar gás demais poderei trancar o compressor, afinal estamos falando de um compressor de 1/8 que deve ser carregado com de 4 à 7 PSI de gás refrigerante, mas neste caso o gelo só some com mais de 15 PSI. Por enquanto a água ta gelando bem. Será que ao alterar o gás devo também modificar a quantidade de gás na carga?
Comment
Comment