Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Ventilador Condensadora YORK 12.000.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor Ventilador Condensadora YORK 12.000.

    Amigos.
    Ao efetuar a visita técnica, constatei que o Motor da Condensadora fazia um barulho alto, mas muito alto e a mesma não funcionava como devia. Resumo, não girava. Retirei o Motor e levei para a oficina. Ao testá-lo, separadamente, o mesmo continuava com o "chiado" muito alto e uma enorme folga no eixo principal. Camo não encontrei um semelhante da mesma marca, acabei colocando um motor da LG também 12.000 com todas as características idênticas. Troquei os capacitores, funcionou tudo e o aparelho voltou a gelar como deveria.
    Porém, como não ví o motor original em perfeito funcionamento para saber aproximadamente a sua velocidade, estou achando que o novo motor ficou com a velocidade um pouco baixa. Será que é só impressão minha? Se realmente ele está com uma velocidade abaixo a do motor original, como posso proceder para aumentar a velocidade do atual motor? Será que trocando os capacitores ele aumentaria a sua velocidade?

    Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

    Grato e bom trabalho à todos.

  • #2
    Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
    Amigos.
    Ao efetuar a visita técnica, constatei que o Motor da Condensadora fazia um barulho alto, mas muito alto e a mesma não funcionava como devia. Resumo, não girava. Retirei o Motor e levei para a oficina. Ao testá-lo, separadamente, o mesmo continuava com o "chiado" muito alto e uma enorme folga no eixo principal. Camo não encontrei um semelhante da mesma marca, acabei colocando um motor da LG também 12.000 com todas as características idênticas. Troquei os capacitores, funcionou tudo e o aparelho voltou a gelar como deveria.
    Porém, como não ví o motor original em perfeito funcionamento para saber aproximadamente a sua velocidade, estou achando que o novo motor ficou com a velocidade um pouco baixa. Será que é só impressão minha? Se realmente ele está com uma velocidade abaixo a do motor original, como posso proceder para aumentar a velocidade do atual motor? Será que trocando os capacitores ele aumentaria a sua velocidade?

    Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

    Grato e bom trabalho à todos.
    o condicionador em questão depois da substituição do moto ventilador está operando bem ??? se sim beleza ,verifique sua operação noi verão ..pra ver se não vai perder rendimento ..boa sorte

    Comment


    • #3
      Caro Jairo, o aparelho está sim funcionando muito bem. Gelando mesmo!
      Obrigado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
        Caro Jairo, o aparelho está sim funcionando muito bem. Gelando mesmo!
        Obrigado.
        ok ..veja se isso continua no verão ...acho que vai operar bem também ..portanto por enquanto problema resolvido..abraço

        Comment


        • #5
          Se você por um capacitor de valor maior ele aumenta a velocidade. Só que também força o motor. O valor da capacitância é calculado para cada modelo de motor, mas se você achar que a velocidade está muito baixa, você pode ir aumentando esse valor aos poucos até conseguir uma velocidade satisfatória, mas sempre verificando a corrente de trabalho do ventilador. Como o aparelho está funcionando a contento, não vejo porque se dar ao trabalho.
          Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
          Amigos.
          Ao efetuar a visita técnica, constatei que o Motor da Condensadora fazia um barulho alto, mas muito alto e a mesma não funcionava como devia. Resumo, não girava. Retirei o Motor e levei para a oficina. Ao testá-lo, separadamente, o mesmo continuava com o "chiado" muito alto e uma enorme folga no eixo principal. Camo não encontrei um semelhante da mesma marca, acabei colocando um motor da LG também 12.000 com todas as características idênticas. Troquei os capacitores, funcionou tudo e o aparelho voltou a gelar como deveria.
          Porém, como não ví o motor original em perfeito funcionamento para saber aproximadamente a sua velocidade, estou achando que o novo motor ficou com a velocidade um pouco baixa. Será que é só impressão minha? Se realmente ele está com uma velocidade abaixo a do motor original, como posso proceder para aumentar a velocidade do atual motor? Será que trocando os capacitores ele aumentaria a sua velocidade?

          Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

          Grato e bom trabalho à todos.

          Comment

          Working...
          X