Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há a diferença entre o capacitor de 250VCA e 450 VCA?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Há a diferença entre o capacitor de 250VCA e 450 VCA?

    Há diferença entre os capacitores ou posso usar o de 250VCA p/substituir um de 450VCA? Estou com uma máquina que tem um capacitor original com 4 pinos e só estou encontrando no mercado capacitor de 2 pinos. Me orientaram a juntar os 2 cabos de um lado e ligar em apenas 1 pino. É isso mesmo?

  • #2
    Aconselho o amigo tentar encontrar um capacitor com as mesmas características do original.
    Siga as normas do fabricante.

    Comment


    • #3
      Qual é o tipo e tensão desse ar?

      Comment


      • #4
        220v 220v 220v 220v 220v 220v

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Araújo do Ar Ver Post
          220v 220v 220v 220v 220v 220v
          cada item ou componente de qualquer equipamento tem sua aplicação.eu as vezes quando não acho capacitor na voltagem e capacidade corretas utilizo algum similar a ele com com a mesma capacitancia e a voltagem acima ...mas sempre lembrando que isso é numa emergencia...voltagem acima é sinal que a amperagem de trabalho vai diminuindo portanto não é bom utilizar capacitores de capacidades iguais e voltagens diferentes.tem gente que confunde essa regra..acha que se aumentando a voltagem do capacitor estaria na verdade melhorando sua durabilidade ou vida util. isso não é verdade.

          a amperagem de trabalho varia de acordo à voltagem de trabalho de qualquer componente.então um capacitor de voltagem maior não teria necessariamente uma vida útil dentro da operação maior.a capacidade dele pode ser igual,mas amperagem e voltagem de trabalho seria diferente portanto vc estaria instalando um capacitor fora da aplicação e sujeito a te dar um retrabalho..comigo nunca aconteceu..mas pode acontecer.em aparelhos pequenos acho que isso não teria uma importancia significativa,mas em aparelhos mais sofisticados ou que requeiram uma precisão maior,o certo é substituir pelas especificações originais.

          já aconteceu comigo que capacitores abriam ou entravam em curto em um certo equipamento com frequencia,mudei a capacitancia e a voltagem dele daí parou de dar reoperação.mas isso provavelmente seria um erro de projeto.que dificilmente acontece..mas acontece.mas é uma situação atípica. abraço

          Comment

          Working...
          X