Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento no sistema e estanqueidade

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento no sistema e estanqueidade

    Bom dia a todos os membros,sou novo no forum e quero somar com vcs as experiências!
    trabalho com refrigeração e estou tendo um pouco de dificuldade com estanqueidade,tenho 3 vacuometros 2 digitais e um analógico,um da marca CPS me dá unidades em MICRONS e sei que o vacuo tem que ficar entre 500 e 250 microns,outro da marca SURYHA me dá varias unidades negativas:torr,bar,kpa,kgf/cm²,inHg,mmHg,psi e etc.e o terceiro analógico da marca SURYHA me da as unidades em inHg e bar,a duvida é que quando coloco em vacuo e depois fecho o manometro para esperar os 20 minutos para ver se varia muito para condenar se há vazamento ele sobe muito e nao me dão medidas confiaveis,preciso saber se vcs usam manometros comuns para isto ou outras mangueiras(pois estas dos manometros são furadinhas),desde já agradeço.

  • #2
    Jonathan,
    Para o teste o teste de estanqueidade o mais preciso é usar nitrogênio, o teste de monitorar a subida no vacuômetro digital, como vc fez, ajuda...
    Para o vácuo não use manifold, nem as mangueiras dele, que não servem para vácuo...
    Abaixo os equipamentos top que o pessoal está usando:

    Estanqueidade e solda
    by Sergio70


    Manômetro p/estanqueidade (um manifold digital tb pode monitorar a pressão durante o teste)
    by Eduardo7


    Vácuo (o Erik usou mangueira de 1/2, mas uma de 3/8 já te atende)
    by Erik Nava

    Como instalar as ferramentas para o vácuo
    by Erik Nava

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Kleber Ver Post
      Jonathan,
      Para o teste o teste de estanqueidade o mais preciso é usar nitrogênio, o teste de monitorar a subida no vacuômetro digital, como vc fez, ajuda...
      Para o vácuo não use manifold, nem as mangueiras dele, que não servem para vácuo...
      Abaixo os equipamentos top que o pessoal está usando:

      Estanqueidade e solda
      by Sergio70


      Manômetro p/estanqueidade (um manifold digital tb pode monitorar a pressão durante o teste)
      by Eduardo7


      Vácuo (o Erik usou mangueira de 1/2, mas uma de 3/8 já te atende)
      by Erik Nava

      Como instalar as ferramentas para o vácuo
      by Erik Nava

      Valeu meu camarada!!!!
      este extensor e adaptador com registro(ao lado do bluvac) voce sabe me dizer onde eu acho!
      Last edited by jonathan onofre; 30/11/14, 12:45.

      Comment


      • #4
        Jonathan, se vc já tem experiência em compras no exterior pela internet:

        http://www.ebay.com/sch/i.html?_from...e+core&_sop=15
        http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss...on%2Caps%2C402

        Contras: Dólar alto, IOF sobre compras no exterior, taxa de importação, custo do envio, e dependendo do tipo de remessa postal
        pode extraviar aqui no Brasil, ...

        Uma sugestão: Para um mesmo assunto mantenha tudo num único tópico, assim os colegas poderão acrescentar informações
        baseados no andamento do tópico, ...
        Last edited by Kleber; 30/11/14, 13:53.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Kleber Ver Post
          Jonathan, se vc já tem experiência em compras no exterior pela internet:

          http://www.ebay.com/sch/i.html?_from...e+core&_sop=15
          http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss...on%2Caps%2C402

          Contras: Dólar alto, IOF sobre compras no exterior, taxa de importação, custo do envio, e dependendo do tipo de remessa postal
          pode extraviar aqui no Brasil, ...

          Uma sugestão: Para um mesmo assunto mantenha tudo num único tópico, assim os colegas poderão acrescentar informações
          baseados no andamento do tópico, ...
          nao tenho experiencia em comprar pela internet ainda,vou apagar os outros posts,eu estou meio perdido ainda hj é meu primeiro dia rsrs

          Comment

          Working...
          X