Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sistema Lokring vale a pena?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • sistema Lokring vale a pena?

    Boa noite colegas refrigeristas.

    Por gentileza, alguém poderia me informar sobre o Sistema Lokring. Realmente é viável substituir a solda na conexão de tubos?
    Onde comprar?
    Achei algumas reclamações neste link http://www.solloengenharia.com.br/ds...&c=&id=32&p=in

    Aguardo orientação.

    Att
    Emanuel Andrade
    WhatsApp 6392455854
    Last edited by EARCLIMA; 29/05/14, 19:02.

  • #2
    Amigo é um sistema viável mas como toda novidade inicialmente custa caro! Exemplo o alicate não sai por menos de 850 reais e vc ainda tem q comprar os mordentes para cada bitola seguidos do devidos anéis de conexão. Esse sistema foi desenvolvido inicialmente para trabalhar com o R600a q é inflamável. Acredito que seja viável para trabalhar com os sistemas frost-free caso seja preciso substituir a serpentina visto q as mesmas são de alumínio. É pratico, é rápido muitas vezes pode ser a unica solução. Em lojas e sites especializados é fácil de achar.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      nunca soube da utilização desse sistema para instalação de splits e nem usaria, pelo menos não com juntas de alumínio. As pressões envolvidas são muito altas os anéis não suportam. Sei do uso desse sistema em geladeiras outros equipamentos nos quais as pressões de trabalho e repouso são bem menores.
      Francamente não aconselho para esse fim, flange e porca é o melhor ou no caso de emenda de tubulação, solda e não uso canos de alumínio nem a pau.
      Edivando Araujo

      Comment

      Working...
      X