Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porcas e adaptadores

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Porcas e adaptadores

    Rapaziada, existe porca ou adaptador: porca 1/4 pra tubo 3/8?

    E sobre instalar vacuometro na valvula de saida da linha de sucção com um registro, algum adaptador?
    Last edited by Ar em Bauru; 15/10/13, 21:12.

  • #2
    Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
    Rapaziada, existe porca ou adaptador: porca 1/4 pra tubo 3/8?

    E sobre instalar vacuometro na valvula de saida da linha de liquido com um registro, algum adaptador?
    existem porcas e adaptadores,redutores ,porcas com rosca grossa fina,internas externa ,alguns t´s com valvula schereder.. vc encontra isso tudo em sao paulo

    http://www.metalnac.com.br/category/gas/flexivel-fogao entre no campo de refrigeração ..tem de tudo que vc precisa. os registros são de esfera com adaptadores são os mais estanque existem valvulas e registros com todo tipo de rosca e bitola tipo essas http://www.nepin.com.br/detalhes.asp?prod_id=128

    isso é pra vossa excelencia construir sua ferramenta de vácuo ou qualquer outra linha do jeito que melhor te aprouver .vc tem que achar o fornecedor .eu realmente não compro a muitos anos .mas onde vc achar dá um toque vou precisar logo logo.um abraço
    Last edited by jairo bertoni; 15/10/13, 11:58.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      existem porcas e adaptadores,redutores ,porcas com rosca grossa fina,internas externa ,alguns t´s com valvula schereder.. vc encontra isso tudo em sao paulo

      http://www.metalnac.com.br/category/gas/flexivel-fogao entre no campo de refrigeração ..tem de tudo que vc precisa. os registros são de esfera com adaptadores são os mais estanque existem valvulas e registros com todo tipo de rosca e bitola tipo essas http://www.nepin.com.br/detalhes.asp?prod_id=128

      isso é pra vossa excelencia construir sua ferramenta de vácuo ou qualquer outra linha do jeito que melhor te aprouver .vc tem que achar o fornecedor .eu realmente não compro a muitos anos .mas onde vc achar dá um toque vou precisar logo logo.um abraço

      Blz Jairo...encanei com esse "negócio" de vácuo e estanque e agora vou até fim, se não eu não sossego...rs

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Blz Jairo...encanei com esse "negócio" de vácuo e estanque e agora vou até fim, se não eu não sossego...rs
        desaprendi a postar fotos,pode? ...rsrsrs mas tenho algumas aqui que pode te dar uma noção

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          desaprendi a postar fotos,pode? ...rsrsrs mas tenho algumas aqui que pode te dar uma noção
          manda ai ....

          Comment


          • #6
            [img]file:///C:/Dofile:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Jairo%20servi%C3%A7o%20Garvil/DSC00261.JPGcuments%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Jairo%20servi%C3%A7o%20Garvil/DSC00261.JPG[/img]

            taí uma pequena amostra do que vc pode fazer .mas se vc olhar bem pras uniões e engates tanto da bomba como vacuometro e manifold´s vc acha o caminho mais prático um abraço boa sorte ..perceba que com um vacuometro meia boca e uma bomba de vácuo que não é lá essas coisas conseguimos incríveis 100 microns de vácuo
            Last edited by jairo bertoni; 16/10/13, 07:21.

            Comment


            • #7
              Jairo, nao veio nenhuma foto...

              Comment


              • #8
                pois é esqueci como é que manda .perdi o jeito...não sei tô fazendo alguma caca.hora que eu lembrar posto as fotos .

                Comment


                • #9
                  cara perdi totalmente o jeito de enviar fotos ..decrepitude junior senior e master ..rsrss

                  Comment


                  • #10
                    ar de bauru aí está acho que já dá pra vc ter uma noção

                    Comment


                    • #11


                      rodrigo esse tubo de cobre tá vindo da bomba de vácuo ele também tem um registro de esfera.esse tubo pode ser de 3/8 ou 5/16 ,no caso uso o de 1/4 até perto da valvula de serviço e soldo um de 5/16 pra não precisar de usar o adaptador na schereder da valvula de serviço da linha de gás fiz essa linha pra vácuo meio que a toque de caixa pelo fato de estar chovendo e eu ter que entregar o serviço portanto colocamos a bomba de vácuo na casa de máquinas ,por isso ficou meio longa a linha ,,mas ela pode ficar mais curta ,,,eu uso assim só pra fazer o vácuo e teste de estanqueidade..sem a manifold e com um vacuômetro individual ,sem usar o da manifold ,primeiro por causa das mangueiras serem permeáveis e não estanques,e o vacuômetro do testo nesse caso não é preciso,me parece que pela explicação do tecnico na febrava ele ainda não tá 100% desenvolvido com tempo e o desenvolvimento das manifold´s digitais acho que o próprio equipamento já vai nos dar leituras precisas.mas quem conversou com o tecnico foi o erik nava,vou perguntar pra ele .como te disse a própria testo aconselha uso de vacuômetro individual ,fora da manifold .nocaso das adaptações dos tubos ,é só prestar atenção e dar uma pensada que vc faz um sisteminha prático e operacional .daí é só passar pra galera .boa sorte um abraço
                      Last edited by jairo bertoni; 17/10/13, 06:35.

                      Comment


                      • #12


                        vc pode adequar todo seu equipamento pros gases novos ..digo em relação a mangueiras...nos registros de nitrogênio coloquei um adaptador com rosca sae de 5/16 em que posso entrar com o tubo ou manqueira direto nas valvulas de serviço ,pra teste de estanqueidade uso tubos de cobre,pras soldas mangueira mesmo pois nesse caso a gente trabalha com baixa pressão
                        Last edited by jairo bertoni; 17/10/13, 06:44.

                        Comment


                        • #13
                          uma placa e controle universais que servem pra alguns condicionadores on off fixos,não lembrei de perguntar quais condicionadores

                          Comment


                          • #14
                            detalhe também e tomar cuidado na instalação e isolação dos sensores de valvulas de expansão.no manual especifica o sentido e a posição correta no tubo da linha de gás
                            Last edited by jairo bertoni; 17/10/13, 06:57.

                            Comment


                            • #15
                              Jairo, show!!! Mas me diga uma coisa: como vc fez no caso da conexao na valvula de serviço da condensadora, ja que um tudo de cobre com porca normal não aciona a valvula?

                              Comment

                              Working...
                              X