Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automação de C.A.G

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Automação de C.A.G

    Boa tarde Amigos.
    Estou me formando em Engenharia de Controle e Automação e gostaria de seguir minha carreira por Automação de Central de Água Gelada e similares.
    Porém, gostaria de participar de cursos específicos tanto relacionados a automação de CAG quanto de BMS.

    Alguém poderia me indicar algum curso?

    Desde já agradeço a atenção.

    Alexandre

  • #2
    Postado originalmente por AFX Brasil Ver Post
    Boa tarde Amigos.
    Estou me formando em Engenharia de Controle e Automação e gostaria de seguir minha carreira por Automação de Central de Água Gelada e similares.
    Porém, gostaria de participar de cursos específicos tanto relacionados a automação de CAG quanto de BMS.

    Alguém poderia me indicar algum curso?

    Desde já agradeço a atenção.

    Alexandre
    olha a daikin e principalmente hitachi tem cursos de centrais de agua gelada ..não sei o nível de automação...a automação na verdade passa pela BMS ou automação residencial ,predial e industrial...um curso legal seria o da jonhson control´s ou mitsubishi...que seria mais BMS do que outra coisa sendo que as centrais de agua gelada ou outros sistemas estariam integrados no geral envolvendo todos os processos de controle ou gestão predial seja de fatores de demanda em energia eletrica,elevadores,segurança,iluminação e "N" outras opções. no site da hitachi vc encontra as datas e todos os cursos...acho que da jonhson control´s também

    http://www.johnsoncontrols.com.br/content/br/pt.html dá um alô abraço boa sorte jairo

    fiz o da mitsubishi da friotherm em sampa e um da jonhson control´s também em sampa. isso faz algum tempo.

    Comment


    • #3
      Caro Alexandre,

      Hoje infelizmente não conheço nenhum curso que não sejam estes que o Jairo comentou, o que no meu ponto de vista é bem ruim pois temos a visão simplesmente dos fabricantes com relação aos seus produtos.

      Mas como você é formado em Controle e Automação, assim como eu, posso te assegurar que o mais importante é conhecer o sistema de condicionamento de ar e a implicações de suas variáveis, pois os dispositivos de controle e sensores você verá que são de simples manuseio e os fabricantes dão um bom suporte.

      Abraços,
      Robson Previatti

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Previatti Ver Post
        Caro Alexandre,

        Hoje infelizmente não conheço nenhum curso que não sejam estes que o Jairo comentou, o que no meu ponto de vista é bem ruim pois temos a visão simplesmente dos fabricantes com relação aos seus produtos.

        Mas como você é formado em Controle e Automação, assim como eu, posso te assegurar que o mais importante é conhecer o sistema de condicionamento de ar e a implicações de suas variáveis, pois os dispositivos de controle e sensores você verá que são de simples manuseio e os fabricantes dão um bom suporte.

        Abraços,
        Robson Previatti
        e aí robson como tão a coisas? vais dar a cara lá na febrava? pra colegas que estão procurando atuar nesse nicho de mercado ou acham ele interessante, o certo é procurar por cursos tecnicos específicos geralmente de 3 a 4 anos de duração ..ou em faculdade de mecanica ou similares...como o previatti enfatizou tão bem, cursos de 4 dias são mais pra apresentação de um produto de determinadas marcas e pra quem é representante/instalador e atua na area ou tem experiencia de integração na automação ,que hoje tá bem ampla.na verdade é um caminho verdadeiramente das pedras,e geralmente não tem como fugir dele,ou pular etapas ,claro com raríssimas excessões..

        a abrava promove cursos geralmente de uma semana pra associados e empresas,ministrados por engenheiros ligados a empresas e corpo tecnico das empresas associadas,colaboradores e patrocinadores que de alguma maneira fazem parte da assossiação que agrega empresas que atuam no nosso mercado.

        claro que sendo entidade de classe não engloba todo mundo do setor ,mas é de uma certa forma representativa e indicadora dos rumos que o mercado toma.e o forum ésomente um indicador ou espaço pra discussão,as vezes não tão profunda e nem poderia ser,mas somente como fonte de consulta, pesquisa e debates de tendencias e cenários ,que podem apontar, dar ou ser uma iniciação e aprofundamento de um determinado assunto de nossa área. abraço boa sorte jairo

        Comment

        Working...
        X