Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenheiros e Arquitetos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Engenheiros e Arquitetos

    Prezados colegas,
    Durante a elaboração de projetos arquitetônicos, procurem saber mais sobre o ítem "Climatização", verifiquem qual o equipamento mais adequado ao seu projeto, procurem saber sobre os procedimentos de instalação, lembrem que equipamentos estão sujeitos a manutenção e espaços adequados para realizar estes procedimentos são necessários, facilitem o acesso aos equipamentos, procurem dar segurança as pessoas que irão realizar tanto a instalação quanto a manutenção e por fim sempre elabore um projeto detalhado do sistema de climatização.

  • #2
    penso nisso sempre quando vejo aparelhos instalados em paredes verticais, sem sacadas, sem proteção alguma. o instalador de hoje também tem de ser um bom alpinista. motivo pelo qual não trablho muito com splits. tenho medo de altura.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por marcelo Ver Post
      penso nisso sempre quando vejo aparelhos instalados em paredes verticais, sem sacadas, sem proteção alguma. o instalador de hoje também tem de ser um bom alpinista. motivo pelo qual não trablho muito com splits. tenho medo de altura.
      hoje graças a Deus isso também tá sendo discutido e já estão prevendo no projeto nichos e sacadas tecnicas,plataformas que compões o lay out da fachada pra instalação e manutenção de split´s em edifícios

      Comment


      • #4

        em instalações residenciais no Japão é usado este "nicho" facilita muito a instalação... de repente é uma idéia a ser utilizada aqui no Brasil...

        Comment


        • #5
          Jairo,

          Em São Paulo este conceito de sacadas é chamado de varanda técnica e um bom percentual das novas edificações estão saindo desta forma.
          Com certeza facilita a vida de todo mundo e possibilita que as pessoas possam ter ar condicionado em casa, pois hoje o que mais escuto de clientes e interessados é: "Não posso mexer na faixada", "Meu condomínio não permite".

          Este tipo de solução realmente atende a necessidade das pessoas que desejam conforto, e os arquitetos cada vez mais vem se preocupando com este ponto.

          Bom para todos e espero que o conceito se espalhe pelo Brasil a fora.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Previatti Ver Post
            Jairo,

            Em São Paulo este conceito de sacadas é chamado de varanda técnica e um bom percentual das novas edificações estão saindo desta forma.
            Com certeza facilita a vida de todo mundo e possibilita que as pessoas possam ter ar condicionado em casa, pois hoje o que mais escuto de clientes e interessados é: "Não posso mexer na faixada", "Meu condomínio não permite".

            Este tipo de solução realmente atende a necessidade das pessoas que desejam conforto, e os arquitetos cada vez mais vem se preocupando com este ponto.

            Bom para todos e espero que o conceito se espalhe pelo Brasil a fora.
            com certeza e com ajuda nossa claro ..pois é um facilitador e alem de compor o lay out da fachada nos ajuda em muito e por tabela o cliente pois diminue o custo aumenta a segurança,tempo de instalação etc ..bom em todos os sentidos um abração

            Comment


            • #7
              Passando pela Avenida Paulista me deparei com este edifício onde foram instaladas as varandas técnicas, além de facilitar muito a instalação e manutenção dos aparelhos, esteticamente fica muito melhor do que diversos aparelhos de marcas e modelos simplesmente pendurados pelo lado de fora do edifício.



              por algum motivo não apareceu a imagem... de qualquer maneira segue o endereço, basta copiar e colar... é a imagem que eu fiz upload.

              Abraço

              Erik

              http://www.casimages.com.br/i/130618...G%5D%5B/URL%5D

              Comment


              • #8
                Erik,

                Deve-se colocar o link da foto: http://nsae01.casimages.net/img/2013...1012785218.jpg
                e não o link da página que contém a foto: http://www.casimages.com.br/i/130618...G%5D%5B/URL%5D

                Comment


                • #9
                  Obrigado Eduardo, bom... aí está a foto rsrs

                  Comment


                  • #10
                    Opa do lado do Escritório da Daikin!

                    Comment


                    • #11
                      Bom saber, na próxima vou tomar um café !

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                        Erik,

                        Deve-se colocar o link da foto: http://nsae01.casimages.net/img/2013...1012785218.jpg
                        e não o link da página que contém a foto: http://www.casimages.com.br/i/130618...G%5D%5B/URL%5D

                        ótima essa ideia deveria se propagar por todos pais eu como estudante de Eng Civil atentarei exatamente para esse tipo de situação onde facilita instalação e manutenção pois vejo cada aberração por ai que da medo, fico imaginando quando e como o cara terra acesso a condensadora tem que ser homem aranha

                        Comment


                        • #13
                          https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

                          Tenho um medo absurdo disso!
                          Tem uma foto no link que realmente gostaria de entender como a condensadora pode funcionar, está encaixotada e em uma varanda envidraçada!!!

                          Comment


                          • #14
                            acho que devagar os bons ventos estão começando a soprar na nossa área ...ainda falta muita coisa ...mas já melhorou bastante essa questão de observar regras básicas mínimas dentro da instalação e de operação ..eu já sou chamado pra discutir sobre o condicionamento em ambientes domésticos e comerciais ,pra junto com as partes envolvidas no processo da obra ou empreendimento resolver conjuntamente a instalação dos condicionadores..pra quem a pouco tempo não era participante de desenvolvimento e implantação de projetos de engenharia e arquitetônicos já é um avanço e tanto .. hoje os engenheiros projetistas e arquitetos já estão tomando o devido cuidado com esse segmento no caso de previsibilidades,possibilidades e composições do nosso mercado dentro de um empreendimento num todo e também nos detalhes tanto técnicos como de lay out,design e facilitadores dentro desse contexto para as instalações e montagens e futuras instalações onde já deixamos previsto na obra,pré instalações pra futuras instalações com acabamento na parede ..onde quando na instalação,quando ela acontecer toda infra já está prevista e instalada já com o calculo da capacidade e detalhes técnicos do condicionador a ser instalado,sem quebradeira ,improvisações e outros transtornos..um abraço

                            Comment


                            • #15
                              Jairo dá uma olhada nessas fotos e nas suas respectivas legendas
                              http://casa.abril.com.br/materia/com...-a-decoracao#4

                              Comment

                              Working...
                              X