Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consumo inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • consumo inverter

    Acabei de realizar reforma em meu apartamento e fui questionado pois instalamos 3 aparelhos fugitsu inverter de 9000 e 1 de 18000, e os outros moradores ficaram receiosos da carga dos aparelhos, pois eles estão acostumados com os de janela. Fui questionado se não estaria colocando o predio em risco.

  • #2
    Boa noite estes equipamentos estão instalados na sua residência portanto se houvesse algum problema a primeira pessoa a sofrer seria vc pois sua instalação não suportaria,outro porem estes equipamentos são 220 volts e portanto tem corrente menor que equipamentos 127 volts acredito que vc tenha uma entrada trifásica 220 volts com cabo de 10mm² com disjuntor de 40A lógico que a avaliação para a instalação deve ser feita por um técnico.Mesmo sendo equipamentos econômicos vc deve verificar a potência pois se pensar em todos o equipamentos ligados ao mesmo tempo vc tem uma grande potência instalada boa sorte.

    Comment


    • #3
      Amigos, vale lembrar que os equipamentos do tipo inverter consomem menos energia que qualquer outro modelo de split na mesma capacidade. A corrente de trabalho é bastante reduzida e não exixtem picos de partida dos compressores, já que o circuito eletrônico de partida compreende um inversor de frequência.

      Comment


      • #4
        Prezados, se as instalações elétricas estão dentro da NBR-5410 não há risco nenhum para o consumidor.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jeferson Ver Post
          Acabei de realizar reforma em meu apartamento e fui questionado pois instalamos 3 aparelhos fugitsu inverter de 9000 e 1 de 18000, e os outros moradores ficaram receiosos da carga dos aparelhos, pois eles estão acostumados com os de janela. Fui questionado se não estaria colocando o predio em risco.
          Na minha casa tbm tem três Fujitsus. Recomendo que use conexão trifásica, para prover equilíbrio entre as fases, mas ele pode segurar conexão monofásica, apesar de eu não aconselhar, por ser prédio. Eu já cheguei a fazer projetos de instalação elétrica relacionado a isso e me foi aconselhado a usar alimentação trifásica...

          Seguindo a NBR-5410 para instalações prediais, pode ficar tranquilo que não irá por em risco no prédio

          Lembre-se: na partida, tanto para Inverter quanto para Não inverter, a corrente será alta, mas a diferença será na operação, onde o Inverter só parte uma vez (as vezes duas ou mais, mas de maneira gradual), quando o não inverter irá partir várias vezes em pouco espaço de tempo e com tudo.

          Comment

          Working...
          X