Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovação de ar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Renovação de ar

    Bom dia.

    Sou engenheiro mecânico, sou iniciante em projetos de ar condicionado, e com isso estou com algumas dúvidas e sempre recorro ao site.

    A dúvida é quanto à renovação de ar:

    - Qual taxa utilizar no projeto para prever o aumento da carga térmica devido renovação?? a determinada pela anvisa (27 m³/h) ou as estabelecidas pela NBR 16401? que além do número de pessoas, ela considera também o volume do recinto, especificado para cada tipo de ambiente, e geralmente, a taxa pela NBR sempre é consideravelmente menor do que a determinada pela anvisa.



    Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por renneag Ver Post
    Bom dia.

    Sou engenheiro mecânico, sou iniciante em projetos de ar condicionado, e com isso estou com algumas dúvidas e sempre recorro ao site.

    A dúvida é quanto à renovação de ar:

    - Qual taxa utilizar no projeto para prever o aumento da carga térmica devido renovação?? a determinada pela anvisa (27 m³/h) ou as estabelecidas pela NBR 16401? que além do número de pessoas, ela considera também o volume do recinto, especificado para cada tipo de ambiente, e geralmente, a taxa pela NBR sempre é consideravelmente menor do que a determinada pela anvisa.



    Obrigado!
    se o projeto tem responsabilidade civil e técnico principalmente em laboratórios ou salas limpas a taxa é fica entre 22 a 27 m³ ou de acordo especificação no escopo do projeto ..dá uma olhada nas normas adotadas pelo estados unidos e europa ashrae que tenho certeza que vc conhece .entre no site da abrava .tente falar com uma figura super respeitada aqui no brasil inclusive foi uns dos primeiros a levantar a bola sobre as sed´s(sindrome do edifício doente) e por tabela taxas de ar para renovação,contaminantes presentes no ar ,e estudos e pesquisas sobre a qualidade do ar interior climatizado o professor celso alexandre simões que tive o prazer de conhecer e já te digo de passagem gente finíssima sempre disposto a informar e a repartir ..http://wikihosp.com.br/index.php/Cel...B5es_Alexandre dá um retorno abraço boa sorte

    Comment

    Working...
    X