Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovação de ar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Renovação de ar

    Bom dia.

    Sou engenheiro mecânico, sou iniciante em projetos de ar condicionado, e com isso estou com algumas dúvidas e sempre recorro ao site.

    A dúvida é quanto à renovação de ar:

    - Qual taxa utilizar no projeto para prever o aumento da carga térmica devido renovação?? a determinada pela anvisa (27 m³/h) ou as estabelecidas pela NBR 16401? que além do número de pessoas, ela considera também o volume do recinto, especificado para cada tipo de ambiente, e geralmente, a taxa pela NBR sempre é consideravelmente menor do que a determinada pela anvisa.



    Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por renneag Ver Post
    Bom dia.

    Sou engenheiro mecânico, sou iniciante em projetos de ar condicionado, e com isso estou com algumas dúvidas e sempre recorro ao site.

    A dúvida é quanto à renovação de ar:

    - Qual taxa utilizar no projeto para prever o aumento da carga térmica devido renovação?? a determinada pela anvisa (27 m³/h) ou as estabelecidas pela NBR 16401? que além do número de pessoas, ela considera também o volume do recinto, especificado para cada tipo de ambiente, e geralmente, a taxa pela NBR sempre é consideravelmente menor do que a determinada pela anvisa.



    Obrigado!