Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dimencionamento e indicação de bom instalador

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dimencionamento e indicação de bom instalador

    Bom dia Jairo.

    Necessito de aparelho de ar condicionado para minha sala de 25 m2(comporta um aparelho televisor e quatro pessoas), muito quente mas com pouca incidência solar direta,
    após pesquisar, optei pelo FUJITSU somente ar frio de 18000 btus com inverter. O meu dimensionamento ficou bom ou precisaria de um aparelho mais potente?
    Se possível, gostaria que me indicasse um vendedor e instalador aqui na minha cidade (Goiânia), principalmente
    um bom instalador, tendo em vista que, conforme o preço, poderei optar por comprar o aparelho pela internet.

    Outra coisa, no quesito "econômica de energia" o FUJITSU compensa o investimento em vista das outras marcas?

    Desde já agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por andré2 Ver Post
    Bom dia Jairo.

    Necessito de aparelho de ar condicionado para minha sala de 25 m2(comporta um aparelho televisor e quatro pessoas), muito quente mas com pouca incidência solar direta,
    após pesquisar, optei pelo FUJITSU somente ar frio de 18000 btus com inverter. O meu dimensionamento ficou bom ou precisaria de um aparelho mais potente?
    Se possível, gostaria que me indicasse um vendedor e instalador aqui na minha cidade (Goiânia), principalmente
    um bom instalador, tendo em vista que, conforme o preço, poderei optar por comprar o aparelho pela internet.

    Outra coisa, no quesito "econômica de energia" o FUJITSU compensa o investimento em vista das outras marcas?

    Desde já agradeço.
    acho que essa capacidade encontrada ou dimensionada não contando com outras fontes de calor mas só com a área e quantidade de pessoas ficou no talo quase subdimensionada pra não falar que ficou...

    ou seja 25m² X 600 btu´s = 15000 btus mais quatro pessoas 4 X 600 btus = 2400 btus no total 15000 + 2400 = 17400 btus vai ficar no talo .daí a economia vai pro espaço.o ideal seria uma de 24000 btu´s e sim a fujitsu é uma das mais economicas do mercado com um excelente custo benefício .infelizmente em goiânia ainda não conheço instaladores de confiança pra indicar .com certeza deve ter mas eu não tive ainda o prazer de conhecer .

    Comment


    • #3
      Muito obrigado pelo suporte.

      Eu pesquisei os modelos FUGITSU de 24000 btus e não encontrei os da série G para essa potencia,
      precisava saber se aparelhos dessa série G possuem algum diferencial dos modelos da série A
      e se existem aparelhos de 24000 BTUS da série G.

      Comment


      • #4
        O modelo ASBA24JMCA de 24000 btus na verdade é de 22000 btus, no meu caso esse modelo serviria?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por andré2 Ver Post
          O modelo ASBA24JMCA de 24000 btus na verdade é de 22000 btus, no meu caso esse modelo serviria?
          sim com certeza.o ideal seria vc agendar uma visita tecnica de um bom instalador pra avaliar os prós e contras de seu ambiente principalmente sobre essa questão do dimensionamento e as fontes de calor .

          Comment


          • #6
            E geralmente tem uma fonte de calor que a maioria do clientes não de dá conta. Janelas e portas envidraçadas.
            Edivando Araujo

            Comment


            • #7
              Bom dia jairo qual a pressão psi que vai na maquina de gelo da Everest de 150quilo

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Ar condicionado Ver Post
                Bom dia jairo qual a pressão psi que vai na maquina de gelo da Everest de 150quilo

                cara faz trocentos anos que parei com máquinas de gelo kkkkk ..pra vc ter uma ideia quando parei de dar manutenção nesse tipo de equipamento o gás refrigerante ainda era o freon R 12...mas certeza que opera em baixa pressão independente do gás refrigerante que utiliza hoje em dia .

                a expansão se daria com pressão baixa pois ele trabalha com temperaturas abaixo de 0º c ou próximas de 0º c ..não posso te ajudar..quem sabe algum colega te ajude vai dando o retorno boa sorte abraço jairo

                Comment

                Working...
                X