Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dimensionamento p/ áreas comerciais

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dimensionamento p/ áreas comerciais

    Gostaria de saber se algum amigo pode informar qual a quantidade de BTU's necessários p/ uma área de 175m2 (12,45x14,10m) com altura de 6m, 150 pessoas. Salão de uma igreja e pouco sol somente a tarde (tem prédios ao redor). Aparelhos inverter piso teto. Não sei bem com altura acima de 3m se muda alguma coisa. Obrigado

  • #2
    Postado originalmente por EAbreu Ver Post
    Gostaria de saber se algum amigo pode informar qual a quantidade de BTU's necessários p/ uma área de 175m2 (12,45x14,10m) com altura de 6m, 150 pessoas. Salão de uma igreja e pouco sol somente a tarde (tem prédios ao redor). Aparelhos inverter piso teto. Não sei bem com altura acima de 3m se muda alguma coisa. Obrigado
    Tenho instalado em salões com esse pé direito o piso teto Fujitsu de 48.000 btu´s (42 k no modo frio e 48 k no aquecimento ) 220 volts monofásico(fase em 220 volts + neutro e ou bifásico 220 volts duas fases em 110 volts) com altura máxima da unidade interna evaporadora de 4 metros .Ou o piso teto da LG em 220 volts monofásico ou bifásico de 58000 btus sendo o modo frio em 52k e o quente em 58k.

    Sobre o dimensionamento nas condições que vc descreveu vai bater mais ou menos 220.000 btu´s um pouco mais um pouco menos ..Nesse dimensionamento que não é muito preciso pra garantir sempre acrescento uns 10% kkk ...e em cima disso vamos pensar em 240 000 btu´s .....então seria 4 unidades da LG ou 6 unidades da Fujitsu .Isso aqui é só uma sugestão mais pela experiencia em instalar em ambientes parecidos com o seu ...

    Pra te dar uma resposta mais correta o dimensionamento da carga térmica e a escolha das capacidades dos condicionadores teria que ser feito no local da instalação para se analisar todos os prós e contras os facilitadores e complicadores pra daí emitir um parecer mais fiel as condições do ambiente em termos dos fatores e fontes de calor do local.

    Minha experiencia em instalação de piso teto inverter é com esses dois fabricantes ..Mas a tendencia é que todos os fabricantes vão lançar ou já lançaram seus produtos desse tipo e modelo de condicionador com inversão ..Já vi alguma coisa da Trane,Tem o space da midea carrier e não sei de outros fabricantes que como disse ainda não instalei portanto não posso opinar.

    Vai dando o review boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Ok Jairo, muito obrigado pelas informações. Pelo cálculo informado a quantidade de BTUs ficou bem acima da capacidade dos modelos que você informou se entendi correto. Você saberia informar se as áreas onde estão instalados são próximas dos 175m2 q mencionei? Em caso positivo, as temperaturas nestes ambientes tiveram temperaturas ideais de funcionamento e consumo?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Evandro1 Ver Post
        Ok Jairo, muito obrigado pelas informações. Pelo cálculo informado a quantidade de BTUs ficou bem acima da capacidade dos modelos que você informou se entendi correto. Você saberia informar se as áreas onde estão instalados são próximas dos 175m2 q mencionei? Em caso positivo, as temperaturas nestes ambientes tiveram temperaturas ideais de funcionamento e consumo?
        Como eu disse essa fórmula de cálculo por área (M²) e quantidade de pessoas não é muito precisa ...Cada caso é um caso .Depende das condições e fatores das fontes de calor no cálculo da carga térmica e dimensionamento a capacidade e quantidade de condicionadores que podem numa mesma área em ambientes similares termos uma determinada capacidade e quantidade de condicionadores diferentes e o resultado das quantidades e capacidades serem também diferentes .. ...Nossa ajuda aqui não é uma solução de compromisso ...

        Novamente torno a enfatizar que pra essa responsabilidade que vc pede e o alto investimento em seus equipamentos, o bom senso e a razão nos faz sugerir a vc agendar uma visita técnica de um profissional no local da instalação para estudar todos os prós e contras dimensionar corretamente a carga térmica total e em cima disso partir para compra dos condicionadores compatíveis de acordo a especificidade e aplicação do equipamento para que o rendimento seja considerado ótimo.

        Repetindo acho que vc deve procurar alguém capacitado que te dê uma resposta mais correta analisando todos os detalhes para que não fique nada pra trás .... ..vai dando o review .boa sorte abraço .
        Last edited by jairo bertoni; 08/10/20, 23:29.

        Comment


        • #5
          Ok Jairo, Estarei solicitando um profissional capacitado p/ verificação das váriáveis do ambiente com maior cautela e precisão. O investimento é alto e necessário saber corretamente a quantidade de equipamentos. Muito obrigado pelas informações.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Evandro1 Ver Post
            Ok Jairo, Estarei solicitando um profissional capacitado p/ verificação das váriáveis do ambiente com maior cautela e precisão. O investimento é alto e necessário saber corretamente a quantidade de equipamentos. Muito obrigado pelas informações.
            É isso aí sem tirar nem por ..Mas já te pedindo por favor o review de toda a história ...Ele fecha com chave de ouro as consultas dos colegas e serve como fonte de pesquisa para muitos que tem a mesma duvida ou cenários ..por enquanto muito obrigado ..boa sorte abraço jairo

            Comment


            • #7
              Olá, boa tarde!

              Qual a melhor marca de ar condicionado para uma suite com 16 m² ?
              Não tem janela e o quarto bate sol a tarde apenas em uma parede.
              Quem pode me ajudar neste sentido?
              Desde já agradeço!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Lúcia Lopes Ver Post
                Olá, boa tarde!

                Qual a melhor marca de ar condicionado para uma suite com 16 m² ?
                Não tem janela e o quarto bate sol a tarde apenas em uma parede.
                Quem pode me ajudar neste sentido?
                Desde já agradeço!
                Na minha opinião e sugestão seria o Fujitsu Daikin ou como plano "B" Gree todos inverter´s Indicação é faca de dois legumes e muito relativa ..Dependendo da carga térmica total e esse sol a tarde numa parede a coisa ficaria entre um de 12000 bem empatadinho e com folga um de 18000 btus´..O certo seria vc agendar uma visita técnica de um profissional conhecido ou bem recomendado no local da instalação .vai dando o review boa sorte abraço

                Comment

                Working...
                X